28.8.13

3 dia II : O parque histórico de Ayutthaya

2 Agosto, sexta-feira

Declarada Património Mundial pela Unesco em 1981 o Parque Histórico de Ayutthaya nos mostrou muita coisa insteressante além dos seus templos, ruínas, lagos e elefantes, tudo nos surpreendeu.

Ayutthaya, na sua história, foi a capital da Tailândia isto é foi um dos lugares mais importantes.

Antigamente era uma cidade super povoada, pois foi o meio caminho entre a China, a Índia e a Malásia então imagine o comércio que agitava todo este lugar, navios europeus, japoneses e chineses usados Ayutthaya como porto de comércio de madeira teca, marfim, peles, seda e todos os tipos de artesanato. Muitos destes comerciante alegaram que Ayutthaya foi a mais esplêndida cidade nunca tinha visto.


Wat Yai Chaya Mongkol: stupas e estátuas de Buda

Wat Yai Chaya Mongkol que significa Grande Mosteiro de Sorte Vitória, isto é uma referência de uma vitória para o povo povo tailandês para o povo birmanês.

Vitória porque em 1767 Ayutthaya foi completamente destruída pelo exército birmanês (o atual Birmânia ou Mianmar). Na época Ayutthaya tinha mais de 1500 templos e estátuas de 4000, o exército birmanês devastou toda a área, decapitando estátuas ainda os invasores incendiaram o local.

O tecidos em amarelo brilhante stupas circundantes ou Chedis, tecidos que cobrem também centenas de estátuas de Buda na área dá um colorido lindo ao lugar camuflando os sinais escuros do incendio e de destruição.


Wat Maha That: cabeça de Buda entre galhos de árvores

Uma dos lugares mais perturbadoras de Ayutthaya é a cabeça de Buda entre galhos de árvore que está localizado em Wat Maha que. A escultura da cabeça de Buda é naturalmente cercado por galhos de árvores, criando um espectáculo único, provavelmente o mais famoso de todos os Tailândia. A árvore e escultura são rodeados por uma corda que cria um perímetro de segurança e do Buda famoso.



O Wat Phra Sanphet foi construído no mesmo local do antigo palácio real do Reino do Sião. É um dos lugares mais impressionantes de Ayutthaya, onde os destaques são as três chedis que continham as cinzas de três reis de Ayutthaya: o Rei Borommatrailokanat, o Rei Boroma-Rachathirat III e Rei Ramathibodi II.

Um momento mágico é o passeio com os elefantes.
Eles são obedientes, são enormes, tem olhares simpáticos, deixa nos subir em suas costas com as peles todas enrugadas, espessas e pouca hidratada.
O andar dela é assudador, o balançar para o lado é bem reclinado dando sensação que vamos cair. O guia diciplina e monitora todos os movimentos com os pés atrás das orelhas e algumas marteladas com em sua cabeca com um artigo pontudo  (que parece doer, mas acredito que para eles devem ser um cutução) dando um pouco de dó. Uma experiência fantástica, mas jamais subiria novamente.


Viharn Phra Mongkol Bophit:
O Grand Palace em Ayutthaya é chamado Viharn Phra Mongkol Bophit. Um templo budista construído em 1538. Dentro do templo tem uma enorme estátua de Buda medindo 12,45 metros de altura e 9,55 metros de largura.


Wat Lokayasutharam

Este é o maior Buda reclinado em Ayutthaya. O lindo Buda com fisionomia de paz e harmonia, repousa a cabeça numa flor de lótus, muito marmoso. Tem dimensões de 37 metros de comprimento e 8 metros de altura. Uma figura que se encontra ao ar livre, onde as pessoas vêm para fazer oferendas colocando folhas de ouro em seus pés. Um lugar cercado de muita vegetação e lagos que o tornam especial.



Depois do lindo dia de passeio, de muito calor, voltamos para a capital acompanhado com uma nuvem de tempestade. O transito caótico fez com que descessemos no meio da avenida para pegar o metrô novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário