Chegamos ao Grand Palace, onde fica o famoso Templo do Buda de Esmeralda o Wat Phra Kaew.
O Grande Palace é toda cercada por um muro alto lindo e toda branca, a entrada guardas de segurança ficam em prontidão no portão enorme da cor vermelha.
Considerado sagrado é obrigatório estar vestido de acordo. Explica a placa de advertência. Para os despreparados havia empréstimos de mantos cobrir o corpo e calças.
Em todos os templos foi necessário tirar os calçados na entrada por respeito e por considerar os calçados impuro, sujos.
Três construções dentro do Grande Palácio nos chama atenção pela magnífica arquitetura. A pagoda Phra Sri Rattana Chedi, a biblioteca Phra Mondop e a torre de Prasat Phra Thep Bidom.
Sob uma cúpola dourada de uma pagoda, dois guardiões parecem segurar o santuário, e nós também colaboramos. Os guardiões são geralmente os demônios e as cobras.
O mais importante dentro dos complexos em Grande Palace é o Wat Phra Kaew, o Buda de Esmeralda todo verde e com uma manta douranda tem 66cm de altura e largura de 48cm e se encontra numa posição de meditação. Fala-se esmeralda mas ela foi esculpida na Sri Lanka em uma pedra de jade.
Originalmente foi descoberta em 1437 em Chiang Rai na Tailandia, depois passou para Lampang, Chian Rai e ficou em Laos por 226 anos. O rei Taksin trouxe para Thonburi em 1778 e foi consagrado em 87 que virou a protetoda da Nação.
Ela troca de vestimenta 3 vezes ao ano, mas somente a família imperial pode tocá-la.
O templo fica aberto diariamente às 08:00~18:30, fica em Phra Nakhon Bangkok e custa 500Baht
Nenhum comentário:
Postar um comentário