20.10.10

Faltam dois dias para Nova York!

Essa viagem inesperada para Nova York é uma sensação de ansiedade, com aflição uma espectativa danada.

Já chequei o meu passaporte, aliás 2 passaportes! O atual da cor azul com o visto americano e o verdinho que está com o visto à estrangeiro de permanência. Claro, não podia esquecer do Re-entry pois sem esse selo não dá o direito de você entrar novamente nas terras nipônicas.

O bilhete eletrônico conhecida como e-tickets estão todas impressas! Com a eficiência da internet tudo ficou mais prático, sair correndo para a agência a procura de passagens aéreas já não rolam mais.

Como estou em Tóquio, Nova York deve se localizar mais ou menos na linha ao norte do Japão por volta de Hokkaido. Por ser um lugar bem mais frio que Tóquio, vou levando algumas peças de roupas térmicas, aquelas chamadas de Heattech que uns anos para cá vem fazendo sucesso. Apesar de não ser inverno de congelar as tripas, por via das contas vou preparada.

Não pode faltar os presentes para os futuros amigos que conhecerei em Boston e para querida amiga Yuka Ono que está em Nova York cursando mestrado na Universidade Columbia e nos receberá no apartamento dela.

O que levar de presentes?
Foi dias a procura de alguma coisa legal, algo que relembrem o Japão, yukata, hashi, copos artesanais de cerâmica, coisas do gênero. O problema é se os americanos vão conseguir usar isso. Mas olha só o que encontrei!



É um mouse pad com caricaturas de samurais e gueixas. Tem também de paisagens e tiragem de tecidos, super compacto e barato ótimos para presentear amigos que estão mundo afora.
A loja virtual "Tokyo Treasures" arrasou trazendo outros artigos que são muito japão!









Outra coisa que achei legal é presentear com um bom saquê.
Este saquê  em especial vem com powder de ouro no conteúdo.O inesperado é que esta bebida não foi feita como os tradicionas saquês que são feito de arroz, este (foto)  de Ume uma espécie de ameixa que deixou tudo mais doce e sofisticado, só espero que os americanos se encantem pelo presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário