6.10.10

Colabore com o recenseamento!

Ontem de noite lembrei de pegar o envelope e preencher as 20 perguntas, aquelas super básicas data de nascimento, sexo, número  de pessoas na família, profissão, local de trabalho, tamanho de residência etc.

Do que eu estou falando?
Do envelope escrito em japonês 平成22年国勢調査(Heisei22 Kokusei chousa) que todos devem ter recebido em suas correspondências ou diretamente do funcionário do censo.


Bom o Censo nada mais é que uma pesquisa de dados básicos da população de um país. Para quem quer saber mais a detalhe veja CENSO no Wikipédia.

O prazo para entrega via correio e as incrições pela Internet é até amanhã dia 7 de Outubro. Para quem não preencheu ainda acho que vale a pena fazer um esforcinho.

Não que estou insatisfeita com o a vida social aqui no Japão, muito pelo contrário acho que muita coisa aqui funciona! Mas a esperança é que algumas coisas podem melhorar como auxílio aos idosos, medicamentos, medidas de emprego, enfim até para coisas úteis para o nosso dia-a-dia.

Ainda é tempo, colabore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário