7.10.10

Prêmio Nobel para os japoneses

Logo de manhã gosto de ligar a tevê para saber o que rola de notícia no Japão principalmente a previsão do tempo. Vocês nem imaginam como elas são úteis!
Eu pelo menos além de me preparar para ver se levo ou não o guarda-chuva ainda sigo as dicas de como me devo vestir! Não tem erro galera aproveitem as informações!

O interessante foi que em todos os canais de tevês as mesmas notícias, "Akira Suzuki e Eiichi Neguishi receberão o prêmio Nobel de Química." Os cientistas japoneses estão com tudo, são agora no total de 18 premiados e 7 dentre eles são de química.

Até as editoras de jornais resolveram usar as suas economias para divulgarem a notícia em Newspaper Extra. Parece coisa de cinema, garoto distribuindo gratuitamente o jornal: -"Extra, extra, o Prêmio Nobel é para o Japão."
Observação: alguém já recebeu algo parecido no Brasil?
Achei muito fofo a história do Prêmio Nobel.
Aliás Nobel na verdade é um nome de um inventor Suéco chamado Alfred Nobel.
Ele fez muitas descobertas mas o principal foi dinamite, deve ter faturado fortunas. Imaginem naquela época em mil oitocentos e bolinha deve ter facilitado muito as construções de túneis e estradas.

Enfim como tudo não é perfeito, infelizmente essa tecnologia foi mal utilizada em guerras e conflitos que deixou o pobre Nobel muito triste. Assim em seu testamento antes de sua morte declarou que todos os bens fossem usadas para o bem da humanidade.

E aí está o Prêmio Nobel para química, física, fisiologia ou medicina, literatura e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário