Quem nos recebeu em New York foi a Yuka. Nos conhecemos a menos que um ano e já faz uma grande diferença em nossas vidas. Ela é uma amiga super dotada, tem uma inteligência invejável e tem um espirito batalhadora frisando sempre o melhor em si em tudo.
Ser capaz de abandonar o que conquistou num lugar, por um longo de um bom tempo - seu travesseiro que te acolhe todas as noites, a sua cozinha com os seus prediletos pratos, o banho de ofuro que te relaxa todas as noites frias do inverno, os seus amigos que conquistou e compartilhou bons momentos de alegrias, de jantares, de bebedeiras...
Arriscar-se a tomar a decisão para grandes transformações é uma atitude muito bravo.
Yuka é assim. Aquela que está sempre um passo à frente de todos nós.
Toda vez que olhamos para ela sentimos encorajados a ser um pouco melhor que hoje.
Ela deixou Tokyo e escolheu Nova York. "Pelo menos por um período" diz ela.. Já se habituou com as novas terras e hoje cria raizes e todo dia faz nascer novos brotos.
Foi por essa oportunidade que conheci a residência estudantil e o principal território do campus da Universidade Colombia. E esplêndido ver todos aqueles prédios arrojados com muita classe e detalhes da aquitetura européia. Os jovens universitários equipados com todo tipo de material para estudo fazem uma pequena corrida para chegar aos seus postos.
Perto da universidade tem uma bela catedral que muitos tem o prazer de conhece-la.
The Riverside Church - Uma dos monumentos mais lindo que já vi. É impressionante a grandeza que sentimos com todo aquele espaço, a intocável teto oval , os foco de luzes dos vitrais. Um lugar tranquilo, perfeito para encontrar a paz interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário