16.11.10

Prazer em conhece-la Boston

No dia seguinte logo de manhã fomos para uma cidade chamada Beverly, pequenas lojas na rua de comércio algumas ainda fechada. As ruas pouco povoada deu a impressão que era uma cidade pequena e muito tranquila.


É neste lugar simpático que fica a padaria de Ilya. Nem me lembro quanto tempo não tomava um café com pão fresco em uma padaria. Fez recordar bons momentos das manhã do Brasil. Sinto falta e adoraria se em Tokyo tivesse mais padarias espalhadas por qualquer esquina, assim como existe as lojas de conveniência e as máquinas de venda automáticas.

Ilya super empolgado com a nossa visita, nos convidou para entrar nas instalações internas da padaria. Havia máquinas boleiras sovando grande quantidade de massa, pilhas de formas, açúcares, farinhas espalhados pela mesa.

Fez questão de descer as escadas para o subsolo e num espaço apertado de  estoques de produtos alimentícios, pegou lá do fundo, no escuro, um saco enorme de estopa com a logo marca estampada - Café do Brasil. Contendo um pouco ainda de sementes de café vindos do Brasil, me mostrou com grande satisfação como fizesse daquilo um momento de laços de afinidade.


         

Pegamos a via expressa (melhor de tudo: gratuito) e dirigimos para o bairro mais nobre de Boston - Back Bay. Exatamente dizendo em Newbury Street. Muitas lojas, edifícios, restaurante ao ar livre super requintados. Apaixonei ver várias igrejas esculpidas nas ruas limpas e arborizadas. Com esse perfeito panorama tudo fica charmoso, ficar a toa na rua, tomar um suco, fazer umas compras.
              

Uma visitinha rápida no segundo prédio mais alto de Boston - em Prudential tivemos pouco tempo para conhece-la. Fomos diretamente no posto de vendas de bilhetes do Duck Tour.

Esse ônibus-barco é fantástico. Além de fazer uma bela rota nos pontos turístico de Boston ainda navega o rio Charles, mostrando lindíssima vista que só em um meio de um rio pode se apreciar.
O passeio durou 80 minutos, a guia que dirigia e pilotava falava o percurso todo, têm horas que aquilo virava um único som formando um zunido continuo.
O passeio deve ficar melhor em dia ensolarado num calor do verão, ja em outono, principalmente ao entardecer apesar de estar agasalhada sente se muito frio.


       



                  

Tantas igrejas maravilhosas espalhadas por esta cidade. Não poderia faltar de visitar uma. Escolhemos a Trinity Church, perfeitamente conservada esta foi construida em 1870. Gosto de sentir aquela energia positiva de paz, de grandeza quando entro numa igreja. Já ao lado de fora mostra uma realidade muito interessante.

     
    Querida Lindsay minha guia de ouro                                                                 Trinity Church Teppei e Ben 
 
 

Ao lado desta magnífica arquitetura encontra o edifício moderna e tecnológica, conhecida como a mais alta de Boston - Hancock Tower.


É um contraste entre o moderno com o antigo. Como se nos ensinasse a refletir o passado, presente e o futuro.

Boston é assim...
          uma Europa nas Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário