29.1.13

"O Hobbit" por J. R. R. Tolkien

Eu amei ler e assistir O Senhor dos Anéis, e quanto fiquei sabendo que o filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" iria ser lançado no final do ano passado, procurei correndo ler o livro.

O livro é simples, fácil de ler, a aventura é bem interessante e os detalhes são bem contatos.
Aparece lá a maioria dos personagens que sairam no Senhor dos Anéis gandalf, ors, smaug, Galadriel , Theoden, Elrond, Gollum smeagol, e o bilbo bolseiro bem mais jovem com o papel principal.

=Sinopse=
A história é focada nos anões que lutam para recuperar o seu tesouro roubado pelo dragrão Samaug. E para isso tem os obstáculos envolvendo todo tipo de mal. O gandalf com seu poder todo, as águias com seu poder, os anões com a sua espirito lutador, o Bilbo com sua agilidade em roubo e sua grande coragem fizeram os anões conseguirem consquistar novamente a sua moradia -a vila e a sua riqueza.

Minha nota:
★★★★ Envolvente fácil e rápido de ler.

O filme foi intenso, longo, detalhista em cada ponto, os efeitos são perfeitos, só terminou o filme em meio da aventura e eu realmente não esperava que o pequeno livro fosse virar uma triologia, foi a única coisa que me desanimou.

Mas o livro ainda sim vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário