O feriado chamado "Seijin-no-hi 成人の日" (Dia da Maioridade) é um dia especialmente para aqueles jovens que completam os seus 20 anos, eles se arrumam de ternos ou de hakamas 袴(kimono masculino) e elas se vestem de furisode 振袖(kimono de mangas longas) e vão aos lugares apropriados como templos xintoistas para participar da cerimônia.
Quantos de nós não pensamos em ter a carteira de motorista, consumir bebida alcoólica, participar das eleições, ir em boates, curtir a vida noturna e sentir um pouco mais idependente. Este dia com certeza foi um dia importante para aquele jovem que comemora a sua vida adulta e nada melhor que oficializar esse marco da vida com um feriado para se comemorar. Um tanto especial que as vezes acho que os japoneses do século passados são uns gênios por criarem uma data igual a esta.
Não só o dia da maioridade marcou esta data, mas também a rara nevasca que teve em Tokyo e região. Nunca havia presenciado tanta neve nevando com tanta força o tempo todo.
O dia foi todo assim, neve na varanda da casa sem visão nenhuma da cidade, o estacionamento e do pátio lá embaixo todo em branco, uma visão branco e preto.
Saindo de casa um encanto para o mundo branco de neve.
De botas e sem guarda-chuvas brinco na neve como se fosse criança, momento bobo, mas feliz.
No dia seguinte aquele dia ensolarado, a visão perfeita de um dia de inverno frio e a cidade coberto de neve.
As ruas ficam assim, a neve já não é fofa, e ela vira um concreto de gelo. Difícil é andar por esses blocos de gelo. A estrada onde percorrem os carros parecem mais um sorvete a raspadinha já derretida toda águada. Foi então assim o feriado da maioridade marcada por toda essa neve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário