26.4.12

Coisa de Noiva - Loucura de finais de semana

Após aquela data que ficamos noivos comprometemos que daqui a dois anos faremos casaremos no civil e faremos uma cerimônia religiosa e organizaremos uma linda festa para receberemos nossos amigos e familiares.

Quando anunciamos o noivado eramos muito paparicado:
 - Quando é a data do casamento?
- Em que etapa de preparação vocês já chegaram? Aonde vai ser?
as perguntas eram tantas, a ansiedade da família e dos amigos era maior do que dos próprios noivos. E os noivos respondia sem muita empolgação:
- Ah tá longe daqui a dois anos.
Daqui a dois anos já era! O tempo encarrega de passar despercebido e hoje já faz um ano e cinco meses depois dessa conversa toda.

Durante o primeiro ano de noivado a sensação é maravilhosa a gente sente a deusa do pedaço, sentimos cócegas no coração e alegria de saber que alguém te deseja pra valer, e ainda por um bom tempo de sua vida.
Depois de alguns meses passei por momentos de ansiedade, de reflexões pois achava que já era necessário decidir como fariamos para chegar até o grande dia. E então, o mundo encantado de recém noiva vira um caso mais sério, o papo com namorado já vira papo de noivo.
Papo de noivos é ficar diante de escolhas, de reorganizar os valores pessoais, o fator financeiro e também que exige um pouco mais de organização e planejamento.

O casamento que parecia ser um dia tão distante logo já esta aí.
Fevereiro começamos a pesquisar os locais de casamento por regiões, depois hotéis, casas de wedding e restaurantes.

Cada sábado era dois locais por duas a três horas de visita. Em um dia máximo é visitar três locais, mais do que isso é só canseira e os noivos já não absorve tanta informação.
Assim os finais de semana de fevereiro, março e abril foram uma loucura, eram ver lugares, eram orçamentos, era ver as datas disponíveis, era chá, café, suco de laranja a vontade, era receber parabéns, elogios, ser aplaudidos e bastante paparicado por cada local visitada.

Achei exagero quando me disseram que casais japoneses vão visitar locais pensando em seu casamento daqui a dois anos. Depois dessa maratona dou a razão e fica a dica para os solteiros:
-Fiquem atentos na agenda e não deixar em cima da hora. A correria é menor e as chances de você garantir a data em que quer realizar o casamento são maiores e também pode acabar ganhando um ótimo desconto.

Enfim visitas antecipadas são necessárias, é o mínimo e suficiente para saber o que mais te agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário