3.4.12

"Por mais um dia " por Mitch Albom


"Por mais um dia " romance publicado por Mitch Albom em 2006.

=Sinopse=
Charley o Chick ex-jogador de baisebol, marido de Catherine e pai de Maria, frustado da vida decide morrer. E numa situação confusa acaba encontrando com sua mãe que já é falecida. Em uma nova história com sua mãe, começa a relembrar os momentos vividos durante toda a sua vida desde a sua infância e vive momentos emocionantes de confissões, perdões e sobretudo de amor.

Minha nota:
★★★ Romance água com açúcar, envolvente fácil e rápido de ler.

Trechos marcantes:
 "Pergunte a você mesmo se já não desejou desesperadamente ter tido uma conversa a mais com um ente querido que se foi, uma chance de compensar o tempo que perdeu achando que ele estaria aqui para sempre. Se já, então você sabe que podemos passar a vida inteira colecionando dias, mas que nenhum vale mais do que aquele que desejariamos ter de volta."

"Ela, se cansou das minhas desgraças, e eu não a culpo por isso. Quando estamos mal com nós mesmos acabamos ficando mal com todo mundo, inclusive com as pessoas que mais amamos"

"As crianças perseguem o amor que lhes escapa, no caso, o do meu pai. Ele o mantinha bem guardado em algum lugar, como documentos numa pasta. E eu ficava tentando abri-la."

"Nunca diga a uma criança que uma coisa é difícil demais para ela. E jamais, JAMAIS, para esta criança"

"- Você e  Roberta não foram os únicos que gravaram seus nomes na madeira. ela disse sorrindo
- O que é isso?
- Uma oração.
- Por um filho? ela fez que sim com a cabeça.
- Por mim? repetiu o gesto
- Numa árvore?
- As árvores passam o dia inteiro olhando para Deus. fiz uma careta
- Já sei o que você vai dizer. ergueu as mão, me imitando. - Você é tão piegas,mãe.
- Ela tocou a casca de árvore outra vez e fez Huumm. Parecia esta pensando em tudo o que tinha acontecido desde a tarde que eu vim ao mundo. Fiquei imaginando como esse som mudaria se ela soubesse da hitória inteira.
- Agora, Charley,ela disse, agastando-se. -Você já sabe quanto foi desejado. Os filhos as vezes se esquecem disso. Eles se veem como um fardo, não como um desejo alcançado."

"- Um filho que sente vergonha da mãe. ela disse - é apenas um filho que ainda não viveu o bastante."

"Uma pessoa que esta em seu coração nunca vai embora de verdade. Ela pode voltar para você, mesmo nas horas mais improváveis."

"Pode-se encontrar coisas verdadeiramente importante em um minuto"

"Quando vovó se cansar do céu, nós a queremos de volta, obrigada. Minha filha tinha escrito isso no livro de presença do enterro de minha mãe, uma daquelas coisas originais mais impróprias, tipicas de adolescentes."

"É uma pena perdet tempo. A gente sempre acha que tem tempo de sobra"

"Hoje eu sinto vergonha de ter tentado me matar. A vida é preciosa. Eu não tinha ninguém para me segurar na hora do desespero, e foi o meu erro. Precisamos manter um contato próximo com as pessoas. Precisamos deixar que as pessoas tenham acesso ao nosso coração"

"Acredito que minha mãe salvou minha vida. Acredito também que, quando os pais nos amam, eles nos matém seguros, protegidos das águas revoltas de suas vidas. As vezes isso significa que talvez você nunca venha a saber o que eles suportaram, e por isso os trate agressivamente, fazendo coisas que não faria se soubesse." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário