13.2.12

Pastel de Feira desejo realizado

Tem coisa que a gente não desapega e jamais esquece...

Qual domingo que você não acorda pensando na feira, na gritaria dos tios da barraca, na bagunça dos carrinhos de compras, das provações das frutas frescas da estação....
 
E os pastéis de feira....

Os pastéis de freira, são simplesmente irresisitíveis, não tem como! Fritadas na hora, fresquinha, quentinha, com o queijo derretido por dentro e uma pitada de molho de pimenta...

Foi quando criei coragem e experimentei passar o dia preparando o nosso *legítimo massa de pastel.
*Legítimo eu digo, porque muitos de nós usamos a massa de gyoza(pastéis de origem chinesa mas muito consumida no Japão), que vende nos mercados para aproximar ao nosso pastel brasileiro.


Mas como não fica igual, peguei a seguinte receita, misturei, sovei e estiquei.

3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água morna (ou um pouco mais)
3 colheres (sopa) de óleo (de soja, milho, girassol ou algodão)
1 colher (sopa) de aguardente (substitui por shochu)
1 colher (sopa) rasa de sal

No lugar de aguardente eu substitui por shochu, uma bebida destilado de batata-doce.
O resultado ficou maravilhoso, após frita, super crocante e bem sequinha.
Com um pastel me senti farta, realizada e feliz. Adoraria na próxima convidar para dividir o esforço e degustar dessa beldade.

2 comentários:

  1. Nossa me chama que eu vou!!! rasrsrs

    Pelo jeito parece fácil, deu água na boca.

    Vou tentar fazer em Casa, hun...

    inté

    ResponderExcluir
  2. Uma delicia, so tem que ter um pouco de paciência para esticar a massa, de resto é pura felicidade.

    ResponderExcluir