Esses termas naturais são chamadas de onsen. O onsen pode estar bem instalada em um hotel, resorts, spas ou em alguma casa de banho público; estes lugares estão a disposição sempre para proporcionar relaxamento e até para tratamento terapêutico.
Os onsens pode se encotrar em vários pontos da região do Japão, cada uma delas têm suas características como a diferença de cheiro, cores e até nos minerios contido nele.
No Brasil em casas de nikkeis (descendente de japonês) geralmente se encontra o "ofuro" as banheiras aquecidas; existem também os termas naturais como as de Lindóia mas nada parecido com os onsens do Japão que tem o típico águas termais vúlcanicas. Também o costume de entrar na onsen sem roupa de banho, compartilhado com pessoas do mesmo sexo amigas e/ou mulheres e crianças estranhas. Também têm aqueles ambiente privado para entrar com o parceiro ou em família, nestes casos geralmente é feito a reserva com antecedência e dispõe um tempo limite para o uso. Sem excessões tem também os mistos, que não são muito comum.
Andei pesquisando os ranking dos onsens no Japão. Vale a pena conferir!
Os onsens que tem mais populalidade
1 De Kanagawa Hakone Onsen 箱根温泉(神奈川県)
2 De OitaYufuin Onsen 由布院温泉(大分県)
3 De Gunma Kusatsu Onsen 草津温泉(群馬県)
Os onsen que as pessoas gostariam de conhecer
1 De OitaYufuin Onsen 由布院温泉(大分県)
2 De Gunma Kusatsu Onsen 草津温泉(群馬県)
3 De Hokkaido Noboribetsu Onsen 登別温泉(北海道)
Os mais visitados
1 De Kanagawa Hakone Onsen 箱根温泉(神奈川県)
2 De Gunma Kusatsu Onsen 草津温泉(群馬県)
3 De Oita Beppu Onsen 別府温泉郷(大分県)
Os mais satisfatórios
1 De Kagoshima Kirishima Onsen 霧島温泉(鹿児島県)
2 De Gunma Manza Onsen 万座温泉(群馬県)
3 De Akita Nyuto Onsen・Tazawako Onsen 乳頭温泉郷・田沢湖温泉(秋田県)
-fonte de Jalan pesquisa de 2011
Para quem não estava acostumada com o banho coletivo não é algo muito confortável, mas saber sincronizar com os hábitos e a cultura dos japoneses percebemos que não temos nada a perder. Saber conviver com tudo isso é uma arte gostosa de saber viver de modo aproveitador e divertido que a tradição milenar nos oferece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário