Shirabu Onsen que fica perto de Yonezawa foi o lugar que escolhi.
Escolhi esta região pela curiosidade de conhecer as cidades da região norte do Japão. A cidade de Yonezawa fica numa provincia vizinha de Fukushima em Yamagata. É muito famosa pelas estações de esqui, pelos termas e principalmente pelo yonezawa beer, considerada uma das marca de carnes mais deliciosas do Japão (as concorrentes são Matsuzaka, Kobe, Oumi, Tamba, Hida, Saga Mita, Maezawa entre outros)
O pacote turístico que peguei foi o da JR, da maior companhia de ferrovia do Japão.
A View JR dispõe vários tipos de pacotes, as reservas feita via telefone, balcão ou por internet (http://www.travel.eki-net.com/ ) são acessívies, confiáveis e práticos. O mais interessante é que tudo sai mais em conta porque nos pacotes está incluso a hospedagem, refeições e o transporte.
Confira os pacotes aqui !
A dificuldade maior é conciliar datas de reservas, pois são muito procuradas e limitadas. Enquanto ao pagamento, o recebimento do tickets ocorrem geralmente sem problemas nenhum com um ótimo atendimento.
O hotel escolhida foi a Higashiya. Mas digo que é importante antes de mais nada, indispensável antes de decidir qual a pousada sempre dar uma boa especulada nos comentários das pessoas que postam nos sites de agências e principalmente dar uma procurada em algum blogueiro que posta sobre o serviço do hotel.
Enfim a pousada fica descendo a estação de Yonezawa (partindo de Tokyo fica a 2h40min de viagem de trem-bala) e mais uns 40 minutos de ônibus, fica bem no topo da floresta.
Como todo bom japonês faz, ele sempre leva consigo o obento (almoço) para a viagem. Geralmente comprado nas estações os obentos são chamadas de Ekiben, que significa "eki" de estação e "ben" a abreviação do Obento. Os Ekiben é uma almoço adorado por muitos, pois dentro tem as delicias feitas com alimentos e produtos caracteristico de uma região.
Hoje diferente de antigamente, na estação de Tokyo posso encontrar ekibens de todos as regiões do Japão. Na foto abaixo por exemplo é de Aomori, traz muito frutos do mar e verduras da região.
Ao longo do cominho a vista pelo trem bala. Altos prédios, construções somem para esta linda paisagem toda branca de neve.
Chegando a estação de Yonezawa, muita neve, muito frio. Logo um micro-ônibus vem nos buscar para percorrer o longo caminho todo branco de neve ao meio, lá ao topo das montanhas.
A chegada ao hotel por volta das 15horas. Logo somos encaminhados para o quarto de tatami. E já reservamos o jantar servido no quarto as 18h30min. Até lá um bom tempo para aproveitar o onsen.
Estes são os dois onsen privados. Tivemos muita sorte de poder utilizá-los por várias vezes.
As 18h30min chega o jantar no quarto, os pratos são típicos da região. Acompanhado de peixes, carnes e verduras da época.
Logo do lado de fora, os funcionários conseguiram nos encantar com esse arranjo lindo feito quiosque nas neves. A luz das velas parece aquecer o frio da noite.
Depois de entrar várias vezes ao banho, dormimos e logo de manhã as 8h foi servido o café de manhã. Este café super tradicional acompanhado de arroz e muita mistura é de ficar com a pança cheia.
As 10h30min logo fizemos o check out e pegamos o ônibus que nos levaria de volta a estação de Yonezawa. Próximos a estação não poderia de deixar de saborear o famoso Yonezawa Beef.
Fomos num restaurante por aí chamado Bekoya, o mais saboroso foi provar a língua bovina (牛タンGyuTan) muito famosa na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário