7.2.11

GANTZ do mangá para os cinemas

Quando adolescente costumava passar os finais de semana na biblioteca lendo mangás até que o funcionário chamasse a atenção que já era a hora de fechar. Mesmo que não pudesse ler (ou ver) a coleção inteira na biblioteca, pegava uns 10 livros para levar para casa e passava a semana toda bitolada. Me faz lembrar que era um tanto viciante quanto a novela das sete.

Minha paixão era as histórias de romances com personagens simpáticos e histórias criativas. O gênero drama também me fazia muito me emocionar. Alguns mangás masculinos de esporte e de aventura eram também impressionante. O que não gostava era da zona de livros macabros, de terror, assombração.

Hoje tenho mais contatos com livros japoneses do que com os mangás. Pois não dá para ficar acompanhando! Das poucas vezes que vou ao TSUTAYA (rede de loja de aluguel de cds, dvds, games e livros) ou as vezes ao MANGAKISSA (mangá café) entro nesse mundo, mas é a mesma coisa que se render a um vício.


Para matar a curiosidade e sair da rotina fui ler o tal do famoso GANTZ. Hoje muitos sabem que do mangá virou filme de longa-metragem.
O mangá em si não curti muito porque traz muita imagem de violência, mulheres nuas, sangues, alienigenas bizarros , muita coisa de ficção conspiratórias.
Pensei duas vezes em ver o filme imaginando tudo isso.

Já o filme superou as minhas espectativas!
Dos protagonistas -Kazunari Ninomiya (do grupo ARASHI), duvidei muito que fosse se dar bem como papel principal mas ele trabalhou legal e o Kenichi Matsuyama é simplesmente espetacular. Realmente um ótimo ator!
Da hitória -Para quem leu o mangá tem a impressão que o filme segue literalmente, mas alguns detalhes mudaram e eu achei super interessante.
Principal objetivo não muda -Sob controle do Gantz (homem nu dentro de uma esfera preta) , envia os seus subordinados para a missão de eliminar os aliens na terra. Com a ajuda da roupa e da arma super poderosa o principal objetivo é conseguir sobreviver.
Final do filme -Ninomiya bravamente vence o gigantesco Buda . Matsuyama morre no combate, mas... Reaparece vivo na terra!
Deixa assim um grande suspense para a Parte 2 o "GANTZ PERFECT ANSWER" que estréia nos cinemas no dia 23 de Abril (sábado).

Apesar da explosão ser bravamente verdadeira, ainda acho que poderia muito mais investir nos efeitos especiais que ficou um pouco a desejar.

Site Oficial do filme GANTZ http://gantz-movie.com/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário