8.2.11

Debate empolgante sobre a China, Coréia do Norte e o Japão

Após um dia de trabalho ligo a TV e procuro por algo interessante.
No canal Asahi num programa comandado por Takeshi Kitano (conhecido como Beat Takeshi) rolava um debate empolgante sobre a China, Coréia do Norte e o Japão.


Já de início deixo claro que não quero abordar críticas sobre relações entre a China e a Córeia do Norte perante ao Japão, mas sinceramente fiquei lesada pela ousadia da mídia em publicar todo aquele discurso que rolou no programa Beat Takeshi no TV Takkuru (ビートたけしのTVタットル)

Difícil de poder expor aqui até onde a mídia quer chegar com assuntos abordados como problema de comportamento chinês sobre a disputa de ilhas (Ilhas Senkaku), exportação de produtos alimentícios tóxicos (caso gyoza), violação de fabricação e comércio de produtos sem posse de direitos autorais (Robo Gundam, Ampanman,Doraemon).

Para apimentar ainda o discurso, chineses participam na reportagem falando em se sentir o "deus" por adquirir produtos luxuosos e caríssimo sem ao menos pechinchar que é o de costume, pagando quanto for necessário por aquilo que eles almejam.

Em uma outra entrevista o chinês fala da aquisição de terras, fábricas e imóveis japoneses. Os produtos fabricados pela empresa chinesa no Japão serão rotulados como "Made in Japan" e serão exportando para a China para abastecimento do seu país. Enfatiza que o lider é o chinês e o japonês é o operário. E pra finalizar a entrevista comenta que o trabalhador mais esforçado do mundo é o japonês e acha que está perfeito assim.

Esse debate deve ter deixado todo mundo em ebulição.

Este blogueiro japonês coloca algumas imagens e todo o papo que rolou. Não deixa de expressar algumas críticas a respeito.
Clique na imagem e confira (em japonês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário