O fabrincante francês de pneu não poderia deixar de fora a gastronomia japonesa no seu guia mais conceituado "Guia Michelin".
Sei que existem os críticos que se preocupa com a avaliação da cozinha tradicional japonesa com seus padrões e gostos ocidentais. Mas gosto desse exibicionismo e espero que por todos os anos premiem com muitas estrelas muitos restaurantes, pois ainda acho que existe muito tesouro gastronômico escondino no Japão.
Como não e nada fácil frequentar estes restaurantes todo requintado. O jeito é frequentar restaurante que é mais acessível. Por exemplo o restaurante tailandês "AroynaTabeta" que fica próxima a estação de Yurakucho ganhou "Três estrelas". Inacreditável!
Mas é ilusão achar que é estrelas de Michelin. Melhor, essas três estrelas foram avaliados pelo grupo de comediates Tonneruzu(とんえるず) que comanda o programa Tonneruzuno Minasanno Okage deshita (とんねるずのみなさんのおかげでした) com o famoso quadro KITANACHELIN (きたなシュラン). Traduzindo ao pé da letra: KITANA de Kitanai (sujo em japonês) e Michelin.
O programa sempre vai ao ar na emissora de televisão FUJI nas quartas-feiras das 21hs às 22hs. O engraçado é que eles fazerem a maior sucesso apresentando restaurantes sujinhos, mal conservados.
Fui e aprovei este restaurante tailandês, achei mesmo que menos importa se o restaurante for sujinho se garante um cadápio legal e serve pratos deliciosos de sabor imbatível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário