Mais um novo dia em Roma. Tomamos um gostoso café da manha reforçado e resolvemos dar um passeio pela redondeza e passar na Estação Termini para saber antecipadamente onde seria a plataforma para pegar o trem sentido Firenze (Florença) que seria a nossa próxima parada.
A manhã de Roma estava maravilhosa, céu azul sem nenhum pingo de nuvem, um friozinho agradável uma bela manhã de sábado super tranquilo.
Curtindo o passeio encontramos uma linda e enorme igreja. Esta é a Basilica di Santa Maria Maggiore (Basílica de Santa Maria Maior ou Basílica de Nossa Senhora das Neves, ou Basílica Liberiana)
Esta basílica tem uma simpática história que acabei descobrindo depois.
Foi no ano 363 que um casal de romanos muito rico, pediu a Nossa Senhora uma orientação para o destino da sua fortuna. A oraçao chegou ao céu e Ela apareceu no sonho no pleno verão no dia 4 para 5 de agosto e disse para construir uma basília numa colina onde estará coberta de neve. E foi que no dia 5 amanheceu o monte Esquilino coberto de neve conforme o sonho. E assim foi contruida a basílica e seu nome ficou Santa Maria Maior (Basilica di Santa Maria Maggiore)
Perto da Estação de Termini encontramos um supermado e resolvemos visitá-la. Um pouco diferente do Japão encontramos muitas variedades de quiejos e tipos de massas de pasta. Também adoramos rever as pratileiras cobertos de ovos de páscoa como no Brasil.
Depois de verificar a plataforma resolvemos voltar para o Hotel e arrumar nossas trouxas.
No caminho encontramos o famoso televisão de cachorro, aquele frango espetado no espeto sendo assado por inteiro. Deu uma água na boca.
Andando mais um pouco encontramos um senhor caminhando com uma bola de futebol. Eu achei que ele ia jogar uma pelada com os amigos logo de manhã.
Mas o que me surpreendeu foi no meio da rua em plena faixa de pedestre, no sinal, começou a fazer embaixadinhas. Até que não fez feio, depois do show, acreditem! O senhor foi batendo carro em carro pra ganhar uma gorgetinha. Malandro isso sim!
O almoço antes de partir foi lá perto da estação. Achamos um fast food árabe. O peixe e o espeto estava bem servido.
Procurando a plataforma exata do nosso trem, uma senhora veio toda simpática perguntando pra onde nós iriamos. Ela pediu pra mostrar o ticket e pediu para segui-lá. Mostrou a tabela de horário num poste e indicou a plataforma.
"Quando a esmola é demais até o santo desconfia" Dito cujo pediu um trocado por ter nos ajudado volutariamente. Demos 10 euros e ela ainda queria mais!!! Fiquem espertos!
Com o Euro Star (Frecciarossa) saimos de Roma à Firenze e levou 1:35h . Como já tinhamos reservado o ticket no Japão só validamos e curtimos a viagem até chegar a Estação Santa Maria Novella a 278 km de distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário