Conhecemos o Mercado Central que fica na Piazza del Mercato, perto da Feira de San Lorenzo.
O mercado tem de tudo! Quem procura sourvenir de culinária, esta no lugar certo pois aqui são vendidos produtos típicos da região da Toscana, como vinhos, funghi de vários tipos, queijos, embutidos, azeites, macarrões de todos os tamanhos e cores.
Também dispõe lanchonetes e restaurante com preços camarada. A feira abre todos os dias, exceto domingo, das 7h às 14h.
Aqui encontramos com várias atendentes japonesas e brasileiras, ficando mais divertida nossa compra. Com a simpática brasileira cearense degustamos vários sabores de azeite, vinagre balsamico e presuntos parma. Não resistimos compramos um pouco de tudo.
Nós deixamos de tomar o café da manhã do hotel para provar o famoso sanduiche de porchetta. O sanduíche tem recheio de tripa e carne de boi com um molho picante que estava delicioso. Como ainda era cedo, não tinha muito turistas mas pessoas do local mesmo lanchando e acreditem comendo porchetta acompanhado com vinho. Era demais pra mim, mas o café da manhã no Nerbone foi além do que imaginávamos.
No dia chuvoso seguimos o nosso passeio pelas lojas a rendondeza da Via Tornabuoni, Via Calzaiuoli, Piazza della Repubblica, Via Roma, Via Calzaiuoli
Tomamos um belíssimo café no famoso GILLI que funciona desde 1733. O ambiente é super agradável porém acho que foi o café mais caro da nossa viagem. Fica Via Roma, 1R, Firenze http://www.gilli.it/
Retornamos ao Hotel Ambasciatori (http://www.hotelambasciatori.net/) para arrumar nossas coisas e fazer o check-out. Como nosso trem sairia às 13:30, a recepção gentil do hotel ficou de tomar conta delas enquanto sairiamos para almoçar.
O melhor calzone que comemos na toscana. Tamanho médio, aconchegante, atendimento excelente, ambiente tranquilo. São super simpáticos se empenham em entender o turista.
Encontramos por acaso esse restaurante super meigo, decorada típicamente casa de fazenda perto da estação central.
La Grotta di Leo : Fica em Via della Scala 43-red, 50123 Florence, Italy (http://www.lagrottadileo.it/)
Assim nos despedimos fartos de Florença. A Florença só não foi mais bela por não poder conhecer os museos, os palácios e as praça com as vistas mais belas da cidade. Mas mesmo assim saímos felizes desta cidade maravilhosa,
A nossa viagem de Florença a Veneza levou apenas 2 horas nesse trem de alta velocidade Frecce (flecha) da Trenitalia. Ao descer em Veneza já ficamos parados, admirando, olhando um para o outro e não acreditando naquilo que estava à nossa frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário