16.4.13

3 dia Parte II : a belíssima cidade de Florença

Florença, 16 de março (sábado) 3°dia

Depois de 1hora e meia de trem desembarcamos em Florença na Estação Santa Maria Novella. É engraçado que tanto na estação de Roma em Termini quanto a de Santa Maria Novella não tem catraca de entrada e saída, isto é a passagem ali é livre. Imagino que deve ter alguns espertinhos que aproveitam para pegar uma carona, mas mesmo assim não avistamos nenhum fiscal e achamos até tranquilo. Acho que a Itália é um país seguro, apesar das ruas serem poucas iluminadas andamos a cidade tranquilamente até mesmo de noite.

Enfim chegamos a estação atravessamos a rua e logo encontramos o hotel onde iriamos hospedar (super acessível). Olhando a aparência externa achei o hotel meio velho diferente do que vimos no site e do que imaginava, mas ao entrar encontramos uma decoração moderna, uma sala de espera linda e aconhegante. O quarto não era tão espaçosa mas era tudo muito bem organizado, limpo, o atendimento e o serviço foi ótimo, ficamos muito bem acomodados, adorei e recomendo.
Hotel Ambasciatori (http://www.hotelambasciatori.net/)
Via Alamanni 3 50123 Florence Italy


Como ainda eram as 3 horas da tarde e o tempo estava maravilhoso resolvemos procurar a loja de aluguel de motos.

Lua de mel - Itália (Florença) : quero conhecer Firenze numa Vespa

Procuramos a loja e haviamos esquecido que algumas lojas fecham de sábado e domingo. Infelizmente não conseguimos realizar o sonho de conhecer a Firenze em uma Vespa. Ficamos arrasados já não teriamos nenhuma chance de andar de algum veículo no nosso próximo passeio que seria a Veneza.
Mas enfim deixamos de lado e curtimos as mais elegante ruas florentinas. É de uma tal beleza que é inexplicável. Ali a arte a cultura esta viva em qualquer cantinho de rua.


Abaixo esta a Basílica de San Lorenzo. E encontramos uma rua toda cheia de barracas de roupa, artigos de couro, sourvenir. Esta é a famosa FEIRA DE SÃO LOURENÇO.

Especificamente localizada em Via dell' Ariento (fecha de domingo e segunda). Bom é saber que a Florença é conhecida por produzir excelentes produtos de couro e foi lá que encontramos presente para todos, foi onde achamos um pouco de tudo com preço bem acessível, fora que dá para pechinchar e choramingar por um preço melhor. Apesar que muitos japoneses sonharem em ter luvas de couro da marca SERMONETA GLOVES acabei comprando na feira mesmo uma simples e de boa qualidade. Agora a espera pelo inverno vai ficar mais gostosa.


E encontramos a mostruosa imponente Cattedrale di Santa Maria del Fiori (Duomo) Na Piazza del Duomo. A Duomo demorou cerca de 150 anos para ficar neste estado de tanta beleza e riqueza. Ficamos impressionados com a construção de mármore verde rosa e branco. É de encher os olhos de lágrimas.

A Piazza del Duomo ficou sendo a nossa ótima referência na cidade. Porque de lá saimos caminhando nas duas grandes ruas: Via dei Calzaioli, que passa pela Piazza Signoria e chega até o rio Arno. E a paralela a ela, que é a Via Roma, que passa pela Piazza della Repubblica até a ponte Vecchio.


Páscoa prestes a chegar (dia 31 de março) adorei ver as lojas todas efeitandas de coelhinho, patas e ovos de páscoa. Todas elas confeccionadas lindamente. Cada detalhes mais lindo que outra.
Aqui neste exato local em frente ao Catedral existe uma tradição pacal de mais de 300 anos atrás, que seria o Scolpo del Carro, que nada mais é do que o Estouro do Carro de Fogo.

O carro que parece uma carroça grande é chamado de Brindellone, ela é puxada por 4 bois brancos até a frente da igreja e tem um arame que sai do carro e vai até o coro da Catedral,  na ponta do arame existe uma pomba de metal; quando a missa de páscoa acaba, o padre acende o pavio que leva a pomba rapidamente até o carro e dispara os fogos, se na primeira tentativa a pomba voltar é sinal de que Florença terá um excelente ano.

Pena não poder passar por essa data tão único e cheio de esperanças, de alegrias.


Maravilhados com tanta beleza, ficamos ainda mais surpresos com essa linda vista! Esta seria o Rio Arno. Sentamos ali num cantinho da ponte e ficamos por abobados com a linda paisagem ao entardecer. 



Retornando ao nosso hotel pegando como referência o Duomo, encontramos com um restaurante maravilhoso que servia a famosa “Bistecca alla fiorentina"

A grossa bisteca bovina (T-bone de 500g a 800g) salpicada com pimenta e azeite assada na grelha de brasa de carvão é o prato típico da cidade. A bisteca ela é mal passada devido a sua espessura. Então vai a dica quem não gosta de carne mal passada não vale a pena.

Nós já deliciamos! Fazia tempo que não comia uma bisteca, já que no japão não tem. O melão com presunto parma e a sobremesa tiramisu também nos surpreendeu. O vinho da casa achei que as de Roma são melhores, mas mesmo assim estava bom.
O serviço e o atendimento foram ótimos, um lugar simples, muito frequentado por turistas, se quiser um jantar romântico este restaurante não serve, mas para comer com um preço razoável e bem servido é um bom lugar.


http://www.tirabaralla.it/
Via della Scala, 28r FIRENZE Tel. 055 218 418

Mapa de Firenze




Nenhum comentário:

Postar um comentário