O despertador anuncia a hora de acordar e sem muita moleza levanto e já começo a me aprontar para o ínicio da semana.
Geralmente as noticias do ínicio do dia nos fala da previsão do tempo, das fofocas de muitos talentos, alguns escândalos relacionado a política, novidades sobre o esporte japonês.
Mas esta segunda-feira um pouco diferente de todos... - Notícias de todos os canais voltadas a usina nucleares, sobre o tsunami que atingiu a costa leste, o racionamento de energia e o trânsito.
Com os seus atrasos e interrupção temporária o metrô circula normalmente e o governo e nem minha empresa decretou segunda feira como dia facultativo. O jeito foi mesmo pegar no batente.
Com aquele jeitinho de entrar no trem consegui chegar ao escritório. Postos ao trabalho as réplicas não cessam e os alarmes ficam toda hora tocando. Sem condições para trabalhar.O dia acabou tenso e na hora de ir embora nem a técnica de subir no trem funcionava mais. Desisti. Peguei outra linha e dei voltas para chegar numa estação mais próxima a de casa. Como muitos outros resolvi andar uma estação. Nesse passeio noturno, aprendi a respirar ares gelados e descobrir que Tokyo está tudo bem.
O dia da retribuição do Valentines Days.
Esses presentes são doces dos mais doces retribuições que recebemos. Eu mesma havia me esquecido que hoje é o dia do White Day. E apesar desta toda tristeza os meninos nos pegaram com uma surpresa muito gostosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário