29.3.11

15 de Março (terça-feira) - Dia tenso

Assim começou o meu dia:
-Tensão total! Qual é o futuro das usinas. Novas explosões hoje de manhã e os funcionários se "moveram" para algum lugar. Agora porque todos se evacuaram do local? Acho que algo de muito grave aconteceu. Não foi divulgada qual o motivo e qual a gravidade. Quem vai cuidar do reator 2?

Facebook deixa a marca de um pavor desconhecido. Pensei em não ir para empresa, mas fiquei com medo de ficar sozinha em casa e resolvi ir trabalhar também. rs
Em Otemachi presenciei família, solteiros, idosos de bagagens de viagens. Todos evitando ficar perto da radiação indo mais longe possível e o mais rápido possível. Só podia ser muita ignorância ir trabalhar com todo este clima.

No almoço o telefone não parava de tocar. Querido preocupadíssimo com tudo e querendo já que resolvessemos o plano B antes que o pior aconteça. A única solução imediata foi deixar o trabalho e voltar para casa e esperar que as coisas se acalmassem.

Foi um dia que me deixou um pouco apavorada, um calafrio e um pouco de medo.
Já ao anoitecer, pronta para dormir, um tremor... Novamente contado um, dois, três para ver se o tremor parava. O balanço foi um pouco mais longo que a contagem, mas parou gradativamente.

Encostei levemente minha cabeça no ombro amado e em suspiro com uma voz cabisbaixo perguntei:
- Quando tudo isso vai acabar? ele: -Acho que vai demorar um pouco mais que imaginamos. Tudo vai ficar bem... Desabei. Até então, pude fazer o possível, amparando as pessoas do desespero pelo msn, fazer ponte Brasil-Japão ligando para pessoas que você mal conhece, doações e traduções para português em voluntário... E naquele exato momento me dei conta do medo que tomava conta de mim por todos esses dias. E que na verdade nada estaria tão bem como eu imaginava. Desabei a chorar em soluços. Exausta psicologicamente dormi em lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário