7.6.11

Em frete a porta prateada e fechada.

Fui na estação de Higashi Nihonbashi da linha Metro Toei Asakusa, procurei pelo banheiro e vi uma placa: だれでもトイレ(Daredemo Toire) e escrito em inglês Multifunction Toilet.

Não entendi nada mas fui lá.

Depois de ver os simbolos universal de pessoa em uma cadeira de roda, idosos, pessoas com crianças ou com bebes de colo, pessoas colostomizada...
Que entendi que o banheiro é multifuncional ou multiusos.


Encontrei o banheiro e descobri que ela era muito útil para muitas pessoas.

A porta prateada aparentemente limpa e conservada, estava fechada. Fiquei parada alguns segundos em frente dela... esperando que ela se abrisse automaticamente em alguma hora...

Quando as coisas não saem como o esperado, procuramos por soluções.

Foi  quando comecei a procurar por alguma coisa que me faça entrar nesse banheiro e foi quando percebi esses dois botões - o de cima verde escrito ABRIR ( 開 ) e o debaixo em vermelho fechar ( 閉 ).

Apertando o verde, a porta se abriu e fiquei aliviada. Entrando no banheiro a porta ficou totalmente aberta e eu novamente fiquei plantada minutos esperando que a porta se fechasse. Agora um pouco mais esperta entendi que era para apertar o botão vermelho que indicava fechar.

Esse banheiro multiuso, recebeu um post em homenagem pela paciência e por fazer pensar um pouco se eu fosse um deficiênte ou se eu tivesse um bebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário