19.11.15

Aborto espontâneo V: esqueço da dor mas jamais esqueço da loucura quefoi

18 (quar) 10:30
Chegando na clínica e mais 1 hora de espera. E hoje a espera me deixou um pouco irritada, parecida que todos eram atendidos menos eu... A impaciência...

O médico do dia então me atende me consola pela perda e também pela dor que havia sentido na madrugada.
- a dor foi insuportável não foi? - sem muitas palavras, eu aceno com a cabeça um sim
- é igual a uma dor do parto, só que a dor de um parto é bem maior, aliás um bebê tem mais de 3kg.
Não sei se serviu de consolo, não tinha palavras para dizer. Pensei comigo se ao menos os médicos me preparassem com aquela informação antes de mesmo ter decidido ter que expelir da maneira tão dolorida mas natural...

Enfim, ele pediu para examinar o material e com a auxiliar jovem foram numa mesa ao lado da maca puxaram a cortina, e começaram a examinar. O médico volta a sua mesa trazendo consigo um vidrinho.
- acho que saiu tudo bonitinho, você gostaria de ver ? - ele avisa que podia ser uma imagem muito forte, mas não me importava
- ele está de costas, você pode ver essa linha branca é a formação da coluna vertebral.
- agora vamos conferir pela ecografia se você realmente conseguiu eliminar tudo  do útero.

Sento na cadeira , examinando com a ecografia me informa que tem ainda muitos coágulos no útero e que ele iria fazer uma limpeza para aliviar a dor e o sangramento.
Começa a raspagem e sinto dores, o médico pedia para não prender a respiração e tentar expirar degavar toda vez que sentisse dores. A dor foi tanta que só as lágrimas diziam o quanto doia.

Voltando para a escrevaninha do médico, me mostra na tela do computador o útero antes e depois de ter sido retirado o coágulo no interior do útero.
- conseguimos tirar somente do meio à entrada do útero, mais para o fundo ainda existe um pouco, então continue com o remédio, poderá ainda sentir dores, sangrar e expelir coágulo, mas o útero irá voltar a normal com o tempo. Evite de tomar banho de ofuro para evitar infecção, banho somente de chuveiro durante uma semana, e evite usar bidê.

Terminada a consulta pago 4,690 ienes e volto para casa e durmo durante o restante do dia. A Libby também cansada pela noite turbulenta cochila comigo. Nada melhor que uma boa companheira para todas as horas.

De noite sinto mais disposta, não esqueço da loucura que foi a madrugada, mas da dor é algo muito marcante nesta experiência. A natureza humana é perfeita faz esquecer de uma dor que tira você do controle. Tudo isso acho que nos fez fortalecer mais ainda os laços de companheirismo, amizade, respeito, amor ao próximo. Devemos cuidar do próximo assim como se cuida de si mesmo, aliás sozinho ninguém resistiria.

Atualizando
Depois de quarta feira o dia da expulsão, o sangramento começa cada vez a diminuir.

5 dias depois nem uso mais o protetor. Mas as vezes ela vem em volta num fluxo bem insignificante.

9 dias depois a cartela de rémedio termina o fluxo insignificante fica da cor marrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário