14.11.15

Aborto espontâneo III : paciência e repeito com a saúde

2 semanas se passaram depois do dia que foi anunciado o aborto, passei todos esses dias normalmente bem, continuando a tomar o remédio que o médico receitou. E somente esperando que meu corpo respondesse.

Até que no 13, um dia antes do retorno ao obstetra a boa notícia foi que comecei a sentir uma pequena cólica e ter um fluxo pequeno de sangramento, era um bom sinal.

O dia seguite, tivemos a sorte de amanhacer com sol e aproveitamos para levar a Libby para um passeio no parque, mas logo na hora de ir a clínica por volta das 11horas começou a ficar nublado e chuvoso. Para um péssimo dia a clínica estava lotadíssima.

O médico chefe me atende e vê o estado do útero,  ele se surpreende dizendo :

- o saco gestacional continuou a crescer mesmo com o feto sem vida, está com 5 cm...
E então ele não diz o porque, mas fala que talvez sinta um fluxo maior de líquido quando for expelir. Avalia também que há pouco sangramento e começa a cutucar internamente que me fez enrijecer de dor , então diz que o colo do útero está dilatado, e que provalvelmente vai acontecer a saida do embrião nos próximos dias. Caso isso não acontecer até o próximo retorno que seria daqui a 2 semanas no dia 28 partiria para a curetagem.

Aliviada, novamente tomo uma injeção e continuo com os medicamentos.
Neste dia já discartada o uso da caderneta e do cupom, usando o seguro de saúde social a consulta custou 2360 ienes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário