Foi fácil achar a estação de trem pois as placas estavam bem sinalizadas e não era longe.Compramos o bilhete Leonardo Express numa banca que havia logo perto da catraca e o trajeto foi tranquila, achamos a paisagem bastante pacata, calma sem muitos movimentos, sem prédios altos, terrenos baldios e paredes pixadas.
Em meia hora chegamos ao centro de Roma. A estação Termini é lotada de pessoas, bem acessíveis têm lojas, restaurantes, supermercados por perto. Das pessoas que perguntamos em inglês onde ficaria a direção do hotel não souberam me dizer bem, por fim comunicamos em mimicas e chegamos ao Hotel Augusta Lucilla Palace.
O Hotel é limpo, organizado,wi-fi gratuito e o café da manhã bem servido. Tinhamos feito o up-grade para 4 estrelas de todos os hotéis, esperávamos mais conforto e luxuosidade, mas acho que 4 é algo assim para nós o normal que estamos aconstumados aqui no Japão.
Assim que começamos a caminhar, começamos a nos deslunbrar com tanta beleza. Os prédios esculturais, das calçadas de pedras, as igrejas espalhadas por cada canto, as lojas com seu estilo rústico, sem nenhum arranha-céu o espaço do céu ficava bem mais imenso, azul, uma harmonia perfeita, a caminhada foi ficando cada vez mais maravilhosa e quase sempre eramos guiadas pela paisagem como se não tivessemos destino.
Perto da estação Termini. Acima Lindo Hotel Boscolo Exedra Roma
A vista é maravilhosa, parecimamos que estavamos no topo da Roma.
>>> Continua 1 dia parte II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário