No fim da tarde, naquele beco não muito espaçoso, o número pequenos de turistas, estudante, lotou toda a rua e a calçada em torno da fonte, pareciamos formigas tumultuadas num mesmo grão de açucar.
Demos uma paradinha para tirar umas fotos, seguimos a lenda de jogar a moeda na fonte para podermos retornar a Roma e saimos rumo a outras bandas.
No meio caminho encontramos uma lanchonete que vendia pizza por quilo e não resistimos. A pizza levemente requentada no microondas estava razoável. Logo depois encontramos a famosa gelateria, provamos e adoramos, porém a agitação daquele povo faz do funcionário italiano perder a delicadeza de seu trabalho, pegava o pedido de seus clientes com rispidez e mandava logo sair, ainda bem que foi somente uma primeira má sorte de uma má impressão do atendimento italiano.
Caminhando uns 8 minutos (650m) encontramos com a Fontana della Barcaccia na Piazza Spagna.
Cada canto de Roma é uma viagem no tempo que fazemos.
Essa fonte foi construído pelo arquiteto Pietro Bernini em 1627 a pedido do Papa Urbano VIII. A fonte teve este formato de uma embarcação em naufrágio porque no mesmo lugar um barco ficou na praça após uma inundação que teve em 1598 deixando a Piazza di Spagna inundada até 1 metro de altura.
A rua de pedra e as lojas de grifes da Via del Condotti são uma beleza diferente do que costumamos em ver em Tóquio Omotesando onde se ve prédio de andares de vidro aqui é uma delicadeza, uma coisa impressionante.
Para quem é amantes de automobilismo, vai adorar deparar com a loja da Ferrari Store na Via Tomacelli 147 Centro Storico perto Via Del Corso. Site: http://store.ferrari.com. E também algumas lojas lindas de acessórios, roupas, vinhos, restaurantes e bares ao ar livre, tudo muito romântico, uma caminhada refrescante quase fria mas maravilhosa.
Seguimos reto deparamos com uma rio extenso. Aquele deveria ser o famoso Rio Tibre em italiano Fiume Tevere e em nossa frente uma ponte que deveria se Ponte Cavou. Naquele horário às 18h na avenida Lungotevere in Augusta beirando o rio muito movimento de carros, muitos deles em alta velocidade.
Caminhando mais 10 minutinhos econtramos essa bela praça ao entardecer.
Esta espaçosa e belíssima praça se chama Piazza del Popolo (Praça do Povo).É nesta praça que estão avistamos as famosas chiese gemelle igrejas gêmeas Santa Maria in Montesanto (1675) e Santa Maria dei Miracoli ou dos Milagres (1678). Apesar que uma delas estava em reforma.
Fazia tempo que não via um céu tão azul e limpido. Paramos por lá e ficamos comtemplando a paisagem por um bom tempo. Acho que foi a hora que demos a conta que andamos horrores e estavamos um pouco exautos pós viagem. Apensar que a adrenalina ainda estava a mil.
Resolvemos jantar neste restaurante maravilhoso. Por causa do fuso horário, menos 8 horas que Tóquio não conseguimos fazer pedido de muita coisa, mas a salada de frutos do mar e o espaguete de marisco, o vinho estava ma-ra-vi-lho-so. Aprovo e recomendo.
De barriga cheia, hora de voltar para o hotel. Por incrível que pareça caminhando. Passamos novamente pela Piazza Spagna, pouca vazia mas ainda havia turistas seguimos andando e encontramos com esse lindo monumento. Conforme a pesquisa isto se chama Fontana dell'acqua Felice também chamada de Fonte de Moisés, é uma fonte monumental localizado no Distrito Quirinale construída pelo engenheiro arquiteto Domenico Fontana em 1587. Essa foi a nova fonte, que marcou o término do aqueduto e a chegada de um bom abastecimento de água potável
Assim terminamos o primeiro dia, em uma tarde de um passeio turístico fantástico.