30.11.11

Kaiten-zushi com capa de proteção


Kaiten-zushi回転寿司, nem preciso especificar muito, mas o famoso sushi servido em uma esteira rolante é um sucesso.

Os pratos de sushi são baratos, o ambiente é confortável para famílias que têm crianças. Mas não deixa de ser uma ótima opção para casais e principalmente para solteiros que querem uma refeição barata, rápida e dinâmica.

Aqui no Japão têm milhares delas, querem uma lista? Começando pelos mais famosos que eu conheço, mas lembrando que a popularidade varia conforme a região e têm aqueles que são os restaurantes locais.

●Kappa-zushi  かっぱ寿司  (http://www.kappa-create.co.jp/)
●Grupo Genki-zushi元気寿司  (http://www.genkisushi.co.jp/)
   -Guenki-zushi,Sushi-ondo, Uobei, Kaisen-nihonkai
●Sushiro スシロー  (http://www.akindo-sushiro.co.jp/)
●Kura-zushi くら寿司 (http://www.kura-corpo.co.jp/index.php)
●Guenroku-zushi元禄寿司(http://www.mawaru-genrokuzusi.co.jp/)
●Sushi choushimaru すし銚子丸(http://www.choushimaru.co.jp/)
●Nagoyakatei なごやか亭(http://www.mitsuboshi.net/nagoyakatei/)
●Nigiri-chojirou にぎり長次郎 (http://www.foodsnet.co.jp/)
●Sushi Hakodate-Ichiba 函館市場(http://www.saint-marc-hd.com/hakodate/)
●Heiroku-zushi 平禄寿司 (http://www.heiroku.jp/)

Geralmente esses restaurantes em Tokyo ficam mais próximas a rodovias principais, e geralmente locais espaçosos, por esse motivo, sempre preciso de um boa carona. A rede mais próxima que frequento é a do Grupo Guenki-zushi o UOBEI.


Apesar de ser muito frequentado, o restaurante dispõe logo na entrada um painel eletrônico onde se digita o número de pessoas e o assento (balcão ou mesa). Ainda informa quantos grupos e quantos minutos aproximadamente deve esperar. A máquina emite um bilhetinho com o número da chamada.

O atendimento é ótimo, as meninas mandam bem.
Logo na mesa, sirvo o chá-verde em pó solúvel. Muito prático a água quente sai pressionando um tipo de botão da torneira que esta disposta no balcão. Também tem a conseva de gengibre que é chamada de Gari-chouga (ガリ) para saborear melhor o sushi de um para outro.

Vários pratos de sushis esta disposta na esteira.
Mas pra ser sincera gosto de pedir via trem-bala ou via space shuttle rs.
Pois é no alto da mesa tem o cardápio eletrônico. Deste painel faço o pedido e os pratos vem em cima do trem-bala. Consegue visualizar na foto acima?
O sushi vem fresquinho, não é realmente magnifico? Adoro esse sistema.


Bom a novidade agora é: o tal do Sendo-kun 鮮度くん da rede Kura-zushiくら寿司(http://www.kura-corpo.co.jp/index.php)
O sendo-kun é a nova técnica utilizada unicamente para manter o sushi fresco, isto é sem ressecar e também por proteger das bactérias e virus do ambiente.
Kura-zushi estruturou o prato com uma capa de proteção; quando se levanta o prato do sushi a capa se abre automaticamente.
Por enquanto o sistema só esta a disposição em Osaka, especificando no restaurante de Namba Motomati「くら寿司 なんば元町店」(大阪市浪速区敷津東1).
Dizem que cada pratinho com essa capa custa em torno de 600 a 700 ienes. Imagino que para atender todas os restaurante tem que vender muito sushi, mas acredito também que com toda esse marketing e inovação logo logo chega em Tokyo.

Veja a propaganda nos dois links a seguir.
http://www.kura-corpo.co.jp/sendo/tvcm.html
http://www.youtube.com/watch?v=Mty1oinYKAg

24.11.11

Um dia estaremos em um 787 Dreamliner de volta para o Brasil.


Um sonho esse avião.
Assim como Albaugh disse: “construir o que é realmente o primeiro novo avião do século 21”.
CEO da Boeing.


Conforme os padrões, ele é incomparável.
Além de ser o primeiro avião de tamanho médio capaz de precorrer longas distância, ainda vai permitir que as companhias tenha novas rotas, sem paradas. Teremos um serviço e o conforto que qualquer passageiro irá querer, principalmente aquelas viagens tão longas e cansativas como viajar para o Brasil.
Esta é a janela do sonho.

21.11.11

Um pouco decepcionada. Robbin's Club jamais.

Um fim de semana nublado e chuvoso.
Uma ótima companhia, um convite de almoço num bairro nobre em Aoyama em um restaurante aparentemente luxuosa.

Um capricho na maquiagem, no cabelo, no que vestir.
Foi assim que chegamos em Aoyama Robbin's Club.

O ambiente acolhedor, tinha meia luz e um bom espaço para festas. Um corredor comprido, o recepcionista nos leva a mesa onde iria ser servido o almoço.

O garçom trouxe um copo de água e nos explicou: -A direita fica o buffet de pratos italianos, japonês e logo depois seria servido na mesa um prato de bife na chapa.

Entramos na fila do buffet que se estendia pelo corredor. Isto é resultado de um número considerável de pessoas com fila que não fluia.
Má organização, pasciência.

Pego os talheres e o prato para me servir e fico de queijo caido quando vejo que o que sobra são restinhos de macarrão, files de frango. Foi uma guerra pelo que não tinha.

Logo em uma outra mesa pratos japoneses. Sem sem sushi, sem sashimi, sem coisas requintadas.
Udon sem o caldo, bolinho de arroz caseiro, alguns refogados e salada.

Sentamos e tentamos apreciar, mas foi um esforço em vão.
Por fim rimos muito porque não tinhamos passado por isso a muito tempo. Aliás acho que nunca passamos numa situação tão delicada, porque todos sabem que os restaurantes japoneses nos servem bem, são receptivos, organizados e principalmete não "miguelam"em quantidade de comida..

Desculpe-me Robbin's Club. Foi ilusão infelizmente e hoje esse dia ficou muito marcada em nossas vidas. Claro um pouco de decepção, mas com uma pitada de risos.

17.11.11

Depois de sete anos de volta a terra

Hayabusa é o nome da sonda japonesa que foi lançada em 2003 e chegou ao asteróide em 2005, depois de sete anos em 2010 retornou a terra pousando exatamente na Austrália.
É uma grande conquista para os japoneses, pois essa nave é a primeira a retornar do espaço.
Ainda trazendo consigo a amostra do asteróide os japoneses vão estar um passo a frente em direção a compreender a origem e a evolução do Sistema Solar.
Japoneses são demais! As duas fotos acima é modelo do Hayabusa, porém exposto pela metade do tamanho.

15.11.11

Souvenir de Hokkaido


Hokkaido fica aqui (em vermelho).

Ao norte de Tokyo, tem seu inverno rigoroso e os verões frescos e agradáveis.

Não conheço Hokkaido, mas tenho a imensa curiosidade de conhecer a famosa Festival de inverno em Sapporo com as mais belas e formosas esculturas de gelo, os caranguejos e frutos do mar mais gostosos do Japão. A famosa cerveja e o Lamem Sapporo.

Algum dia hei de poder conferir e descrever o que é tudo isso.

O souvenir mais popular de Hokkaido é a saborosa bolachinha amanteigada com camada fina de chocolate branco entre o cookies que se chama SHIROI KOIBITO  (namorada branca).

Não tem ninguém que eu conheça que não goste de ganhar este presente. O biscoito é simplesmente delícioso.
Dizem que perto do local da fabricação do biscoito, tem uma praça de alimentação e de lojas e cafés, exposições de chocolates e uma janela que se pode dar um espiadinha na produção dos biscoitos. Pra quem tem curiosidade o endereço é:
2-2-11-36 Miyanosawa Nishi-kuSapporo, Hokkaido
Site:http://www.shiroikoibitopark.jp/

Um outro doce que nos deixa com água na boca é o ROYCE.
Fabricado em Hokkaido, os chocolates são de alta qualidade. Entre tantas delícias o chocolate Ganache e batata ships com o chocolates são os melhores.


Mas este chocolate em barra com frutas também não ficou para trás.


Para presente também via compra online no site: http://www.e-royce.com/

10.11.11

Noites iluminadas

Nem precisamos de muitas iluminações na cidade de Tokyo, pois as placas publicitários já deixam tudo muito claro e noite bem agitada, mas nesta época do ano é inevitável ficar com os corações aquecidos e com admiração dos lindos enfeiteis natalinos.

Os grandes prédios de Ginza ficam assim como uma linda caixa de presente.

As poucas árvores ficam com os seus troncos  e galhos  iluminadas. As árvores natalinas formam um lindo triângulo brilhosa.

Noites frias de 8 graus não assusta ninguém e muito menos de fazem as pessoas se arrepender, pois as ruas estão todas calorosas e acolhedor com os enfeites natalinos.

7.11.11

Pode se queimar cuidado


Atravessei o cruzamento mais movimento do Japão, aliás do mundo (Tokyo, Shibuya) e entrei na rede de loja de departamento OIOI.

Antes de começar a admirar as vitrines, fui no banheiro. Como vocês já sabem do banheiro hi-tech público do Japão, exite um cabide para colocar a bolsa Coach, pegar o papel e burricar àlcool para desinfetar o vaso, apertar o botão para emitir o som de água corrente para você relaxar e que nínguem suspeite qual é a sua necessidade.

Enfim, num momento de alívio vejo esse cartaz amarelo com um enorme X em vermelho colado de dentro da porta do banheiro.
Deu para perceber que é sinal de alguma alerta. Mas não entendi?
Curvex com isqueiro
e em japonês escrito : ビューラーをライターで温めると火災報知器がなります!! (Pyura wo raita de atatameru to kasai houtiki ga narimasu)
Alertando que:  - Caso use o isqueiro para aquecer o curvex irá acionar o alarme para incêndio.

É muita coisa pra minha cuca.
Isso quer dizer que as meninas para terem olhos graudos, fazem a tramóia de esquentar o curvex com o isqueiro para fazer uma chapinha nos cílios.
Que loucura, isso é um ato quase suicida na moda fashion.

2.11.11

Curry Udon カレーうどん, um vício


Este prato se chama Curry Udon カレーうどん.
A especiaria indiana curry com o macarrão de trigo japonês udon é uma combinação perfeita.


Em especial gosto desta rede de restaurante chamada Senkiti 千吉 casa especializada de curry undon. Para minha surpresa faz parte do mesmo grupo Yoshinoya do famoso kyudon (arroz coberta por camada de carne com tempero doce).

O Senkiti tem 7 restaurantes, somente em Tokyo (por enquato). Eu acredito que já já vai ter pelo Japão inteiro.


Site do Senkiti http://www.yoshinoya.com/senkichi/