1.4.11

Runa-chan - Uma história real e triste de uma menina de Sendai junto com a enfermeira de grupo de socorros de Tokyo

Em três dias dormindo neste ginásio fiz uma linda amizade.

Em meio a corrida para medir a pressão arterial, aplicação de soros, uma menina chamada Runa de 6 anos me perseguia com seus passinhos pequenos.

Era uma menina que não gostava de usar máscaras de faces protetoras.
Começou a gostar talvez por eu ter desenhado uma Hello Kitty que na realidade não se parecia com Hello Kitty.

A noite no ginásio faz muito frio e só podemos contar com um cobertor fino sobre a pele.
Como a minha equipe era composta por homens, tive que aturar sozinha o vento gelado perto de uma entrada.

O ginásio espaçoso sem energia elétrica parecia como uma caverna.
Os aquecedores foram desligados. Um espaço escuro e frio.
Tremores freqüentes.

Se eu estivesse sozinha, o quanto não estaria com medo e me sentindo solitária.
Como todos estão aqui reunidos neste abrigo mesmo nesta escuridão eu pensei positivamente que essa espera pelo amanhecer se transformasse em uma energia.

A noite escura dentro do ginásio
Respiração de pessoas dormindo
Ouço também soluços de choro.

Em meio a ansiedade
Começo a pensar se talvez essa pessoa não conseguiu ver a família e os amigos,
Se começasse a imaginar não teria fim
Eu vou estar aqui somente uma semana
Mas todos que continuarão aqui devem pensar até quando terão que aturar a escuridão desse ginásio. Pensando assim não era uma caverna mas sim um túnel sem saída.

Eu não consigo dormir de tanto frio. Mas sei que preciso descansar antes que eu desmaie por estar acordada dia e noite
Se eu desmaiar e começar a incomodar as pessoas não terá sentido de eu ter vindo para cá, então mudo de posição para dormir
"Tia!" Foi quando Runa apareceu com um cobertor que nem sei da onde ela pegou e veio ao meu lado bem pertinho.

Perguntei a ela: "Runa você também não consegue dormir ?" acenando alegremente com a cabeça que sim
Runa tinha um abraço muito, mas muito caloroso.

"Tia, você tem alguém que você gosta?" Runa perguntou para mim

Respondi: "Eu tenho!"

"Como é essa pessoa?"

Respondi da forma mais fácil para ela entender: "É uma pessoa que tem barba (risos)"

"Papai Noel?"

Achei meigo e falei: "Sim, é alguém parecido com o Papai Noel" acariciando a cabeça dela

"Quando vier o inverno de novo o Papai Noel vai vir?" com um sorriso no rosto.

Até que enfim vi um sorriso, fiquei feliz e disse: "Runa, você é uma boa menina por isso Papai Noel virá de novo sim!"

Mas "tia, por favor diga ao Papai Noel para ele não levar o meu presente embora porque eu não tenho mais a minha casa." ela disse.

Queria dizer que eu sentia muito. E abracei ela bem forte.

Perguntei pra ela "Runa, o que você quer?"

"Casa e mamãe"

Eu pensei que a pessoa que sempre estava ao lado dela era a mãe dela.
No dia seguinte, fiquei sabendo que era a tia.

A mãe da Runa foi afetada deixando uma linda garotinha. A mãe foi encontrada embaixo dos escombros com uma aparência completamente mudada.

A Runa foi resgatada pela jardim de infância mas
sua mãe morreu carregando uma mochila cheia de bonecas e livros que ela mais apreciava.

Uma menina ainda tão pequena dormia sempre comigo sentindo a falta de sua mãe.

Quando tive que deixar o ginásio para ir num outro abrigo,
Ao despedir dela, ela chorava em voz alta

Ela mal acabou de ter uma triste despedida com sua mãe. E a ferida ainda nem se cicatrizou, e
ainda tem que se dispedir com as pessoas passando por uma outra forma de gosto de tristeza

Mesmo falando para ela que iriamos nos encontrar de novo
Mesmo querendo escrever uma correspondência a ela ... nem endereço tem

Distanciei do ginásio prometendo a ela que voltaria depois da reconstrução.

Não se esqueça desta catástrofe
Quero que torne uma mulher forte mas ao mesmo tempo delicada.
Espero que o seu caminho pela frente seja alegre e feliz.

Enquanto Runa acenava um adeus eu chorei interruptamente no carro, quebrando a promessa que tinha feito com enfermeiro líder de não chorar.

Sem saber onde jogar estes sentimentos, não pude entender porque as coisas tem que ser desta maneira.
E assim seguimos para a próximo hospital, instalações de apoio.

Vim trazer forças e alegria para essas pessoas e fiz ela chorar.

Qual é significado de eu estar aqui.

(Fonte: http://blog.goo.ne.jp/flower-wing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário