29 de Dezembro de 2015
Saipan é uma ilha super pequena de apenas 185k㎡. Tudo esse tamanho facilita você conhecer os pontos turiscos e descobrir lugares lindos em poucas horas.
E neste último dia que escolhemos para alugar um carro pra aproveitar a ilha.
Saipan não é burocrático para alugar um automóvel, tanto é que não precisa de carteira internacional somente ter em mãos a habilitação japonesa.
Carros de luxo como camaro e hummer faziam a alegria dos chineses.
Scooter e motos também são interessantes, mas por segurança e por causa do sol resolvemos pegar um carro simpes.
Fomos primeiramente mais ao norte do centro indo para direção da praia do Pau Pau Beach. Passamos por um hipermercado chamado Joeten Superstore que era muito parecido com o Costco.
O almoço decimos em ir num restaurante Tailandês no centro, inclusive muito frequentado pelas pessoas da região. O restaurante bem aconchegante parecida com uma casa de interior, tinha lugares para mais ou menos 30 pessoas. Pagamento feito na entrada de 20 dolares e a refeição é estilo self serve com direito a repetir o prato. Para a nossa supresa a mistura estava muito bem temperada e bem apimentanda como se fosse a comida da Tailândia. Adoramos!
Depois do almoço picante, fomos então a direção para o sul e encontramos uma praia pouco povoada, o mar raso quase sem onda e areia refinada. Este local é ma-ra-vi-lho-so e perfeito lugar para curtir o snokerling. Havia um peixe mais lindo que outro, corais lindos, um paraiso em baixo d'agua.
Depois de ter entrando no mundo do Nemo, voltamos a realidade , pegamos a estrada e visitamos os aqueles lugares mais famosos da ilha a gruta Grotto e Suicide Cliff.
Após o fim do passeio de carro, no fim da tarde para noite fomos ao hotel ao lado Hyatt num jantar ao ar livre. O menu era frutos do mar na grelha, mais buffet de saladas, sobremesas e outras comidas. Havia também banda ao vivo, ali bem pertinho da mesa, onde desfrutamos de uma boa comida e um bom som.
A terceira vez não impressiona, mas deu para aproveitar imesamente cada dia. A quarta vez valerá a pena somente por uma condição: se as passagens estiverm na faixa de 30.000 ienes. Ai sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário