27.12.15

Saipan pela 3 vez 1 -2 dia

Final de ano chegando e alguns dias de folgas...
Todo mundo pensa em viajar pra algum lugar, mas aqui feriado prolongado sempre os valores das pacotes turisticos sobem de 2 para 3 vezes mais. Geralmente deixamos para viajar numa outra época, mas este ano em especial progamavamos para que fosse a última viagem a dois e reservei as passagem outubro. Infelizmente no ínicio de Novembro tivemos o aborto ; perdi o bebê mas a viagem continuou reservada.
Isto é esta viagem não foi a a última viagem a dois.

Então foi a terceira vez que pisamos em Saipan.
A nossa viagem reservada pelas Skygate Asiana Airlines
no valor de 250,740 ienes
Hospedagem no Fiesta Resort & Spa Saipan
Check in dias 26 de Dezembro para Check out no dia 30 de Dezembro

São no total 5 dias, mas na verdade temos somente 3 dias de estadia.
O que acontece é que maioria dos pacotes turiscos contam como 1 dia aquela noite que você vai partir. Se o embarque foi as 10 horas da noite vai contar 1 dia, e na volta se sai as 3 horas da madrugada irá contar mais um 1dia. São 2 dias que perdemos em viagem.

A viagem...

26 de Dezembro
Partimos do Aeroporto Intenacional de Narita as 21:40 pela Asiana Airlines OZ1087
Foi a primeira vez que pegamos a Asiana, o serviço foi bom, a comida também normal.

A viagem foi tranquila e rápida logo descemos no aerporto de Sainpan as 2horas da manhã.
Ainda muito escuro, enfretamos uma fila enorme de chineses na imigração. Por fim chegamos as 4horas da manhã no Fiesta Resort& Spa ainda escuro resolvemos dormir até que amanhecesse.

O tempo no primeiro dia estava ótimo, maioria dos restaurantes da rua estava fechada.
Menos um café que achamos perto do hotel chamado Cafe at the Park, (localizado Micro Beach Road, Garapan 96950)

Encomendamos 2 pratos, um doce e salgado. A comida local é bastante simples, com volume assustador, o sabor estava razoável.

Depois do café da manhã reforçado fomos caminhar pela cidade. Achamos bem deserta e pacata, as lojas sem vidas, a cidade meio mal cuidada, achei muito diferente desde a primeira vez que viemos em 2008. Mas o que salva é a praia é maravilhosa! Aproveitamos o dia de sol, o mar salgado, o vento morno, a areia branca e a cerveja gelada.

De noite optamos por um restaurante de frutos do mar chamado Moby Dick Restaurant.
São poucas opções de restaurantes no centro da cidade, isso faz com que os turistas se aglomerem no mesmo lugar.
Por chegar cedo, não encontramos fila, mas mesmo assim o restaurante estava com bastante movimento. Fizemos o pedido da entrada com uma sopa, uma salada e algumas ostras. O sabor estava bom, mas infelizmente para cada prato tinhamos que esperar um bom bocado. Ainda que não terminasse de vir as entradas, chegou o prato principal a lagosta e ficamos um pouco aborrecidos pelo serviço.

Nesta mesma noite encontramos um reustaurante, parecido com uma lanchonete que vendia Lamen Taiwanês chamado Taiwan Gyuniku Men que fica na avenida Beach Road.
Este estava melhor que o Moby na minha opnião.

A noite de Saipan começa a ser movimentada por turistas, a maioria chineses e os restaurantes também se animam.