31.12.15

Saipan 4 e último dia - passeio pela ilha de carro alugado

29 de Dezembro de 2015

Saipan é uma ilha super pequena de apenas 185k㎡. Tudo esse tamanho facilita você conhecer os pontos turiscos e descobrir lugares lindos em poucas horas.
E neste último dia que escolhemos para alugar um carro pra aproveitar a ilha.
Saipan não é burocrático para alugar um automóvel, tanto é que não precisa de carteira internacional  somente ter em mãos a habilitação japonesa.

Carros de luxo como camaro e hummer faziam a alegria dos chineses.
Scooter e motos também são interessantes, mas por segurança e por causa do sol resolvemos pegar um carro simpes.

Fomos primeiramente mais ao norte do centro indo para direção da praia do Pau Pau Beach. Passamos por um hipermercado chamado Joeten Superstore que era muito parecido com o Costco.

                 

O almoço decimos em ir num restaurante Tailandês no centro, inclusive muito frequentado pelas pessoas da região. O restaurante bem aconchegante parecida com uma casa de interior, tinha lugares para mais ou menos  30 pessoas. Pagamento feito na entrada de 20 dolares e a refeição é estilo self serve com direito a repetir o prato. Para a nossa supresa a mistura estava muito bem temperada e bem apimentanda como se fosse a comida da Tailândia. Adoramos!


              

Depois do almoço picante, fomos então a direção para o sul e encontramos uma praia pouco povoada, o mar raso quase sem onda e areia refinada. Este local é ma-ra-vi-lho-so e perfeito lugar para curtir o snokerling. Havia um peixe mais lindo que outro, corais lindos, um paraiso em baixo d'agua.
Depois de ter entrando no mundo do Nemo, voltamos a realidade , pegamos a estrada e visitamos os aqueles lugares mais famosos da ilha a gruta Grotto e Suicide Cliff.



Após o fim do passeio de carro, no fim da tarde para noite fomos ao hotel ao lado Hyatt num jantar ao ar livre. O menu era frutos do mar na grelha, mais buffet de saladas, sobremesas e outras comidas. Havia também banda ao vivo, ali bem pertinho da mesa, onde desfrutamos de uma boa comida e um bom som.

                       

A terceira vez não impressiona, mas deu para aproveitar imesamente cada dia. A quarta vez valerá a pena somente por uma condição: se as passagens estiverm na faixa de 30.000 ienes. Ai sim!

30.12.15

Saipan 3 dia Manhagaha Island

28 de Dezembro de 2015

Depois do mergulho, fomos levanda por um lancha pequena para a ilha de Manhagaha. A praia mais bonita que já conheci.

Na inda encontramos com uma tartaruga marinha e ficamos muito impressionada, depois encontramos alguns golfinhos pela redondeza, então o piloto da lacha ficou tão surpreso pela presença rara dos golfinhos que ele deu a meia volta ao encontro deles. Diz ele que somos sortudos e que poderiamos ir apostar no cassino.

O tempo na ilha não estava ao nosso favor, muito vendo e pancadas de chuva. Mas mesmo assim com o mar agitado, curti muito o snorkeling. Tinha muitas variedades de peixes e muitos corais.

Estas fotos foram tiradas quando fomos pela primeira vez em 2008.
Fomos de banana boat e voltamos de parasailing, foi demais.






Na época havia mais estudantes japoneses, hoje quem domina por lá são os chineses.
Enfim o dia foi bastante produtivo.

De noite reservamos no hotel na agência da HIS a janta no steak house chamada Gentle Brook Cafe ( Endereço: 1st Floor, Marianas Business Plaza, Nauru Loop, Susupe, Saipan 96950)
É um restaurante administrado por uma japonesa.
O jantar estava agradável, sem muito turista, família da região jantavam por lá, isto quer dizer que agrada também o povo local .
O steack tinha testura bem macia, um pouco passada ao ponto, o tempero tinha um pouco de tudo inclusive o curry.
A dona do restaurante mesmo nos levou de volta para o hotel.

   

Pela primeira vez deixamos a Libby aos cuidados da minha irmã.
Muito bem cuidada por sinal.
    

29.12.15

Saipan 3 dia pela primeira vez o mergulho

Mergulho é uma experiência que eu queria muito viver.
Saipan é um dos lugares mais visitado para mergulho e decidimos dar o primeiro mergulho de cilindro.

A agência que reservei foi pela internet Super Fish Diving Saipan
O pacote de mergulho estava incluso com meio período para passar em Manhagaha Island
O valor é pago em dinheiro no dia do mergulho $65 mais $5 para entrada na ilha Manhagaha com direito a um almoço.

A agência veio nos pegar no hotel as 7:30.
Fomos levando num lugar um pouco afastado do hotel numa praia mais calma sem onda.
A instrutora japonesa morena queimada de sol, baixinha, cheio de vida chamada Miyuki trouxe  todo o material necessário.

Com a roupa de banho por baixo vestimos a roupa de mergulho, ganhamos os óculos e o pé de pato. Então carregamos o cilindro. Para nossa surpresa estava bastante pesado.



Começa então as instruções. Miyuki nos ensina os sinais necessários para se comunicar dentro 
d’água, nos ensina como abocanhar o aparelho de oxigenação, fala como se deve tirar a água dos óculos quando entrar, diz como aliviar a pressão via nariz, como tirar a água do aparelho de respiração entre outros.

E assim ainda no lugar raso fizemos a experiência de mergulho.
A sensação é super estranha, eu que não nado e tenho pavor de estar dentro do mar, ficar tranquila era algo muito díficil.

Respirar e expirar pela boca é bastante estranho, uma tarefa que parece ser fácil, mas até acostumar levou um pouco de tempo. Para mim foi mais difícil controlar a respiração, talvez por que estava bem nervosa.

Então cruzei a mão e fiz sinal de X dizendo que não estava me sentindo bem, então a Miyuki escreveu no quadro mágico: calma expira lentamente por mais tempo.
Com mais oxigênio, e sem ficar muito ofegante tudo estava ficando melhor.

Assim que todos estavam prontos mergulhamos pela redondeza. As fotos foram tiradas pela Miyuki.







O tempo estava um pouco nublado e havia poucos peixes, mas mesmo assim deu para curtir o fundo do mar. Com o tempo a garganta começa a ficar seca e a vontade de tomar ar puro faz falta. Foi quando voltamos para cima.
A experiência foi interessante, mas não sei se voltaria a mergulhar novamente. Acho que prefiro o snorkeling.

27.12.15

Saipan pela 3 vez 1 -2 dia

Final de ano chegando e alguns dias de folgas...
Todo mundo pensa em viajar pra algum lugar, mas aqui feriado prolongado sempre os valores das pacotes turisticos sobem de 2 para 3 vezes mais. Geralmente deixamos para viajar numa outra época, mas este ano em especial progamavamos para que fosse a última viagem a dois e reservei as passagem outubro. Infelizmente no ínicio de Novembro tivemos o aborto ; perdi o bebê mas a viagem continuou reservada.
Isto é esta viagem não foi a a última viagem a dois.

Então foi a terceira vez que pisamos em Saipan.
A nossa viagem reservada pelas Skygate Asiana Airlines
no valor de 250,740 ienes
Hospedagem no Fiesta Resort & Spa Saipan
Check in dias 26 de Dezembro para Check out no dia 30 de Dezembro

São no total 5 dias, mas na verdade temos somente 3 dias de estadia.
O que acontece é que maioria dos pacotes turiscos contam como 1 dia aquela noite que você vai partir. Se o embarque foi as 10 horas da noite vai contar 1 dia, e na volta se sai as 3 horas da madrugada irá contar mais um 1dia. São 2 dias que perdemos em viagem.

A viagem...

26 de Dezembro
Partimos do Aeroporto Intenacional de Narita as 21:40 pela Asiana Airlines OZ1087
Foi a primeira vez que pegamos a Asiana, o serviço foi bom, a comida também normal.


A viagem foi tranquila e rápida logo descemos no aerporto de Sainpan as 2horas da manhã.
Ainda muito escuro, enfretamos uma fila enorme de chineses na imigração. Por fim chegamos as 4horas da manhã no Fiesta Resort& Spa ainda escuro resolvemos dormir até que amanhecesse.

O tempo no primeiro dia estava ótimo, maioria dos restaurantes da rua estava fechada.
Menos um café que achamos perto do hotel chamado Cafe at the Park, (localizado Micro Beach Road, Garapan 96950)



Encomendamos 2 pratos, um doce e salgado. A comida local é bastante simples, com volume assustador, o sabor estava razoável.

Depois do café da manhã reforçado fomos caminhar pela cidade. Achamos bem deserta e pacata, as lojas sem vidas, a cidade meio mal cuidada, achei muito diferente desde a primeira vez que viemos em 2008. Mas o que salva é a praia é maravilhosa! Aproveitamos o dia de sol, o mar salgado, o vento morno, a areia branca e a cerveja gelada.



De noite optamos por um restaurante de frutos do mar chamado Moby Dick Restaurant.
São poucas opções de restaurantes no centro da cidade, isso faz com que os turistas se aglomerem no mesmo lugar.
Por chegar cedo, não encontramos fila, mas mesmo assim o restaurante estava com bastante movimento. Fizemos o pedido da entrada com uma sopa, uma salada e algumas ostras. O sabor estava bom, mas infelizmente para cada prato tinhamos que esperar um bom bocado. Ainda que não terminasse de vir as entradas, chegou o prato principal a lagosta e ficamos um pouco aborrecidos pelo serviço.




Nesta mesma noite encontramos um reustaurante, parecido com uma lanchonete que vendia Lamen Taiwanês chamado Taiwan Gyuniku Men que fica na avenida Beach Road.
Este estava melhor que o Moby na minha opnião.




A noite de Saipan começa a ser movimentada por turistas, a maioria chineses e os restaurantes também se animam.

11.12.15

Libby tirando os pontos

2 semanas após a cirurgia de castração voltamos a clínica para retirar os pontos.
A cicatrização estava bem sucedida somente ficando com a casquinha da ferida. O veterinário passou uma pomada para cicatrizar e pediu que ela ficasse mais um dia com o colar elizabetano, mas ela estava tão aborrecida e incomodada com o colar que resolvemos tirar no mesmo dia chegando em casa. O legal que ela não se deu conta da ferida, causando nenhum trabalho para nós.