27.9.12

Final de semana em Guam

Para quem não conhece Guam, ela fica a três horas e meia de avião partindo do aeroporto de Narita. É uma linda ilha americana que fica na Micronésia.

Diferente de Saipan os brasileiros precisam solicitar o visto americano de turismo para aproveitar o paraíso tropical.Já os japoneses não precisam nem do ESTA ; que é um programa do Estados Unidos com intenção de facilitar a viagem dos cidadão dos países de baixo risco para América. Comprovado que Japão é um país seguro e confiável em todos os sentidos.

Embarquei pela United Airlines às 21horas. Um vôo foi tranquilo e as comissárias de bordo simpáticas e atensiosos. Chegamos por volta das 00horas, horário local às 1horas da manhã.
Na imigração aquela fila básica e os agentes trabalhando serenos conferindo os detalhes do passaporte e as perguntas simples até em japonês.

Na sala de espera pareciamos que estávamos no terreno japonês só se via famílias, casais e grupo de jovens japoneses naquele aeroporto. O ônibus que leva os turistas para seus hotéis foi lotadíssimos, após dez minutos de chão chegamos ao hotel chamado Guam Reef Hotel.
Um hotel que se dizia cinco estrelas estavam para menos cinco estrelas. Apesar das paredes rachadas, mal acabadas, a torneira da banheira que não fecha, estava bem localizada, perto da avenida movimentada por pessoas fazendo compras no shopping DFS Galleria, The Plaza.


O café da manhã foi simples, fomos numa de conveniência muito comum em Havaí, e Saipan que se chama ABCstore. Depois partimos para a ilha privada chamada Fai Fai Beach.

Para passar o dia no Fai Fai Beach custa por volta de 68dolares, que está incluso ida e volta com ônibus, churrasco, água potável, passeio na mata e na gruta, demostração com coco, apresentação da dança típica, artesato com folha de coqueiro, equipamento e calçado para snorkeling, caiaque e praia a vontade. Das 10 da manhã ficamos até as 16 horas.







Foi realmente um dia muito agradável, tenho a certeza que vale a pena passar o dia em Fai fai beach.
Fim de tarde aproveitamos para ir ao shopping e conhecer o supermercado Kmart.
Kmart é um supermercado que se encontra de tudo, material de escola, produtos de higiêne, roupas, souvenirs etc. Para quem pretende fazer compras de grande volumes acredito que valha a pena, caso contrário não entraria num dos pontos que faria questão de ir. Lembrando que não é um lugar acessível perto do centro (hotéis mais frequentados)


A janta fomos num restaurante perto do hotel a beira mar chamda Nana's Cafe. O churrasco de peixes, ostras e caranguejos foi um arraso.


No dia seguinte 
Acordamos bem cedo e fomos para a feira de Dededo, eles chamam de Morning market Dededo. Na feira comemos uma sopa parecida com a famosa galinhada do Brasil, estava bem temperada e gostosa. Na feira havia peixes, roupas, utensílios domésticos e outras coisas mais, pouco parecido com as feiras do interior, que para mim não havia novidades naquele lugar.


Aproveitamos a praia e a piscina do hotel.
A praia perto do Hotel chamada Tumon Bay não era tão limpa quanto a da praia do dia anterior em Faifai Beach. Também não tinha corais e peixes no local.


De tarde lá pelas 16horas partimos de ônibus para chegarmos a marina para um passeio de barco. O pacote turistico se chama "Sunset Cruise". A embarcação foi lotada, percorremos por um bom tempo o mar e apreciamos a cada minutos do por do sol.
O por do sol no mar é lindo, é de encher o coração e agradecer a Deus por toda aquela beleza.





O passeio foi maravilhoso, o jantar servido no barco estava uma delícia. As atrações como dar comidas aos tubarões, demostração de pesca de tubarão foi algo muito diferente. Dançar, pescar, comer e beber fechando a viagem com chave de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário