8.3.12

Meu primeiro crochê para um anjinho.

Bebês são pessoinhas mais encantadoras.
Esse pequeno se chama Haru, nasceu no dia 17 de Fevereiro com muita saúde. Aqui nesta foto ele já tem 2 semanas de vida.
Alegrando e deixando qualquer pessoa entorpecidos de tanta beleza.

Depois que descobri que iria ser titia, eu desejei muito fazer uma lembrancinha especial a esta fofura.
Tomei a iniciativa de fazer algum trabalho de crochê. Lembrei muito a minha mãe que sempre fazia sapatinhos, casaquinhos, mantas, tocas... Tudo com muita perfeição. Um lindo dom que Deus deu a minha mãezinha querida.


Como é começar do zero, comprei um livro básico de croche para fazer roupinhas de bebês, a agulha hi-tech e as linhas próprias para nenens.
Esta agulha, na foto acima tem duas pontas com tamanhos diferentes e o local onde apoiamos os dedos é revestida de silicone, que deixam as mãos dos dedos aconchegados para não sentir nenhum cansaço e dor.


Esta é a lã chamada Kawaii Akachan da marca Hamanaka (かわいい赤ちゃん ハマナカ) e fiz este lindo colete. Para a primeira vez tive uma boa dificuldade, fiz e refiz muitas vezes, mas com o tempo aprendi a ler os pontos e começar a entender como funciona as tricotadas.
É um passa-tempo delicioso, uma terapia viajante. Adorei.

Depois eu comprei essa linha orgânica chamada Lady Organic também da marca Hamanaka (ハマナカ レディオーガニック) diferente das lã, mais finas e fácies de trabalhar, achei muito interessante que dentro do rolo de linha (veja a foto acima do meio) tem um papel com a instrução de giro e retirada na qual vem junto a ponta da linha. Técnicas práticas só mesmo no Japão.
A foto a direita são as argolas, estas argolas da marca Hamanaka são utilizadas para fazer flores como a colcha de berço que fiz.

 
Não imaginaria que sairia uma linda colcha.
Adorei conhecer as linhas, as técnicas o trabalho gostoso que é. Ainda mais que é para ser presenteado para um bebê. Melhor sensação não há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário