1.7.11

"A Cabana" de William P Young


Definitivamente mergulhei e me envolvi nessa história e algumas coisas faz a gente refletir sobre, trindade, o sofrimento humano, o perdão, a raiva.. 

- Pedacinhos marcantes -
Nada nos deixa tão solitários quanto nossos segredos. (Paul Tournier)

Comia, trabalhava, amava, sonhava e brincava sempre usando essa vestimenta como se fosse um roupão de chumbo.

 A alma é curada ao estar com crianças.

5
A principio não falou com ninguém, nem mesmo com Nan, achando que uma conversa assim só traria mais dor "Estou mantendo segredo por causa de Nan", dizia a si mesmo. Além disso, falar do bilhete seria admitir que guardará segredos. Algumas vezes a honestidade pode ser incrivelmente complicada.

Sei que você foi magoado e que esta com raiva e confuso. Então vá em frente e ponha para fora. É bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam.

6
-Quero curar a ferida que cresceu dentro de você e entre nós. Para ganhar algum controle, ele voltou os olhos para o chão. Passou-se um minuto inteiro antes que tivesse energia suficiente para sussurrar sem levantar a cabeca:
-Acho que eu gostaria disso - admitiu - mas não vejo como.
-Querido, não existe resposta fácil para a sua dor. Acredite, se eu tivesse uma, usaria agora. Não tenho varinha mágica para fazer com que tudo fique bem. A vida custa um bocado de tempo é um monte de relacionamentos.

A maioria dos pássaros foi criada para voar. Para eles, ficar no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrário. -Ela parou para deixar que Mack pensasse nisso.-Você, por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para você, viver como se não fosse amado e uma limitação, e não o contrário Mack.assentiu, não porque concordasse completamente, mas sinalizando que entendia e estava acompanhando. O que ela dizia era bastante simples. -Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar. Não é algo que eu queira para você. Mesmo que tenhamos estado sempre presentes nesse universo criado, então nos tornamos carne e sangue. Seria como se este pássaro, cuja natureza é voar, optasse somente por andar e permanecer no chão. Ele não deixa de ser pássaro, mas isso altera significativamente sua experiencia de vida.

Mackenzie, eu posso voar, mas os humanos, não. Jesus é totalmente humano. Apesar de ele ser também totalmente Deus, nunca aproveitou sua natureza divina para fazer nada. Apenas viveu seu relacionamento comigo do modo como eu desejo que cada ser humano viva. Ele foi simplesmente o primeiro a levar isso até as últimas instâncias:o primeiro a colocar minha vida dentro dele, o primeiro a acreditar no meu amor e na minha bondade, sem considerar aparencias ou consequencias. 

Só enquanto ele repousava em seu relacionamento comigo e em nossa comunhão, nossa comum-união, ele se tornava capaz de expressar meu coraçã e minha vontade em qualquer circunstância determinada. Assim, quando você olha para Jesus e parece que ele esta voando, na verdade ele esta... voando. Mas o que você esta realmente vendo sou eu, minha vida nele. E assim que ele vive e age como um verdadeiro ser humano, como cada humano esta destinado a viver: a partir da minha vida.

-Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar.

Lembre-se disso: os seres humanos não são definidos por suas limitaçõe, e sim pelas intenções que tenho para eles. Não pelo que parecem ser, mas por tudo.que significa ser criado a minha imagem.

-Amor e relacionamento. Todo amor e relacionamento só são possíveis para vocês porque já existem dentro de Mim, dentro do próprio Deus. O amor não é a limitação. O amor é o voo. Eu sou o amor.

-Ninguém esta pedindo que mude! -disse Jesus com ternura.-Esta e uma tarefa para Sarayu e ela sabe como fazer sem agredir ninguém. O importante é saber que tudo é um processo e não um acontecimento. Só quero que você confie em mim o pouco que puder e que cresça no amor pelas pessoas ao seu redor com o mesmo amor que compartilho com você. Não cabe a você muda-las nem convence-las. Você esta livre para amar sem qualquer obrigação.

13
A falsidade tem uma infinidade de combinações, mas a verdade só tem um modo de ser.
(Jean-Jacques Rousseau)

 Não se assuste, vou explicar. A maioria das emoções são reações aquilo que você percebe: o que acha verdadeiro numa determinada situacao.Se sua percepção for falsa, sua reação emocional a ela também será falsa. Então verifique suas percepções e além disso verifique a verdade de seus paradigmas, dos seus padrões, daquilo em que você acredita. Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira. Disponha-se a reexaminar aquilo em que acredita.

Quanto mais você viver na verdade, mais suas emoções irão ajuda-lo a ver com clareza. Mas, mesmo então, não confie mais nelas do que em mim.

-Claro. Você pode me ver numa obra de arte, na música, no silêncio, nas pessoas, na Criação, mesmo na sua alegria e na sua tristeza. Minha capacidade de me comunicar e ilimitada, vivendo e transformando, e tudo isso sempre estará sintonizado com a bondade e o amor de Papai. E você irá me ouvir e me ver na Biblia de modos novos.
Simplesmente não procure regras e principios. Procure o relacionamento: um modo de estar conosco.

-Mack, não quero ser o primeiro numa lista de valores. Quero estar no centro de tudo. Quando vivo em você, podemos viver juntos tudo que acontece com você. Em vez de uma piramide, quero ser como o centro de um mobile, onde tudo em sua vida -seus amigos, sua família, seu trabalho, os pensamentos, as atividades -esteja ligado a mim, mas se movimente ao vento, para dentro e para fora, para trás e para a frente, numa incrível dança do ser.

15
"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carrega-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você." (Frederick Buechner, Telling The Truth)

Minha nota:
★★★  O livro trás muita coisa boa para repensar nos valores da vida e do cotidiano. Porém a leitura as vezes é um pouco cansativo. Muitas vezes mexe com alguns conceitos que temos e isso gera um pouco de conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário