1.5.13

7 dia : um dia nublado uma noite brilhante

Veneza, 20 de março (quarta)

O dia amanheceu nublada e gelada, mas nada nos impediu de que aproveitássemos o penultimo dia e a última noite em Veneza.
Como o de costume sem rumo, saímos para pelas ruas pelo paraíso perdido.





Em meio da curiosidade, decidimos que o nosso destino iria ser até a ponta da ilha : o San Giorgio Maggiore. Caminhando até la encontramos umas ruas umas mais lindas que outras



 

A ilha muito conhecida também pela sua linda Basílica de San Giorgio Maggiore (desenhada por Andrea Palladio iniciada em 1566)



 
Bem na ponta da ilha encontramos com a estátua de um menino nú segurando um sapo. A obra é do americano Charles Ray e mede 2,5 metros de altura, para ser uma menino ele é bem grande.


Conforme Charles Ray ele tinha a intenção que a estátua tornasse o símbolo da Veneza.
Dois meses após vê-la pessoalmente por incrível que pareça a estátua foi removida (maio de 2013). Em meio aos opositores da remoção a obra atraiu muita gente e com certeza fez o sonhado papel do Charles que encantou muita gente e que ficou na história de muitas pessoas.

Conforme as notícias no lugar do menino vai ser substituido por um poste de luz do século 19, do colecionador bilionário Francois Pinault. Aí se começa então uma nova hitória.


O nosso almoço foi num restaurante de pizza recomentando pelo nosso taxista. Sim a pizza estava deliciosos. Somente não agradou o serviço e a demora do prato chegar. Fora isso o ambiente é bem agradável.



Andando um pouco mais pelas ruas de Veneza, fugindo um pouco dos turistas.



Encontramos mães colocando o papo em dia, enquanto os seus filhos após termino das aula brincam pelas ruas, sem saber que elas fazem uma parte de uma linda paisagem.

O senhor ali sentado pescando, rendendo lulas para sua janta, que tarde maravilhosa.





Vagando pelas ruas deparamos com o Teatro La Fenice toda lotada de gente. Curiosos fomos informar qual era o espetáculo para a noite. E na sorte conseguimos o ingresso para assistir o concerto da noite. Kremerata Baltica Mikhail Pletnev (composta por 27 jovens talentos da Letónia, Lituânia e Estónia. Pagamos 20 euros por pessoa num acento la em cima. Foi realmente fechar a noite em Veneza, a nossa última noite da nossa viagem de lua de mel com chave de ouro.



Para finalizar brindamos com o um bom spritz. Grazie italia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário