Uma pena quando você precisa fazer as malas para deixar um lugar tão linda como a Veneza. E justo neste dia em clima de despedida, Deus nos presenteiou com esse limpido céu azul e esse sol brilhando de tanta belezura.
Fizemos o check-out do Hotel e deixamos as nossas malas para dar o último role pela cidade. Alias adoro essa idéia de deixar as malas para voltar para pegar só na hora de ir mesmo partir.
Saímos para a praça, ainda muito cedo, pouca gente na redondeza e para o nossa surpresa e desânimo as lojas ainda estavam fechada.
E aquela marca italiana de calçados, famosa por seus calçados sempre de luxuosos a Tod's era meu sonho de consumo. Ter uma sapatilha daquela é ao mesmo tempo ter um Christian Louboutin. O preço era bem apimentada (330 euros) mas não resisti.
Alias imaginava que as marcas italianas Bulgari, Salvatore Ferragamo, Fendi, Cucci, Prada, Tods, Doce&Gabbana, Max mara, Bottega Veneta, Diesel ficassem mais baratas na fonte, mas me enganei estas brands jamais perdem a pose.
Feliz com o meu sapato pegamos as malas no hotel, pegamos o vaporeto em Piaza de San Marco e subimos o Canal Grande de volta a estação de Santa Lucia, onde iriamos pegar um ônibus para o aeroporto.
No aeroporto compramos presunto de parma, e como adoramos o tomate seco em conserva desgustada em um bar do aeroporto resolvemos levar para casa também.
Por último não esquecemos de reembolsar o nosso imposto no aeroporto no balcão da VAT.
Geralmete na compra mínima para restituir em uma loja é de 154,94 euros. Acima disso você pode pedir o formulário da Global Blue/ Global Refund apresentando o seu passaporte no ato da compra.
Com o formulário da loja mais o passaporte você pode receber o reembolso do imposto no aeroporto o retorno varia entre 4%, 10% ou 20%.
Assim felizes voltamos pela Emirates de volta para Tokyo. Sem contar que a Emirates nos agradou muito. Chegamos em Tokyo com a mais linda recepção das floras da cerejeiras!