Para alegria de uma turista, mais um dia de encanto no Big Apple.
Senti feliz em olhar pelo meio da cortina e ver o sol estampar o rosto e ver as pessoas caminhando pela rua sem muito incomodar com o frio.
O plano daquele dia era chegar de metrô até World Trade Center (WTC) e apreciar rapidamente cada bairro que existe em downtown.
No meio do coração do centro financerio, muito movimento. Guindastes, caminhões de contruções, correria do pessoal da obra, tudo aquilo por um instante inspirou renovação, vitalidade. Fica a esperança do Freedom Tower transmitir a todos nós um bom fluidos.
Caminhando a Financial District indo para o City Hall, alarmados pela fome, encontramos um restaurante chamado Oliva Gourmet.
Provamos o Panini que é uma massa crocante com recheio de queijo e frango com muitos condimentos. Um lanche muito saboroso.
No caminho uma charmosa praça do City Hall. Acho que muitos já fizeram um clic por aqui.
Em chinatown, no bairro Chinês, uma bagunça do oriente. Passei rapidinho só para sentir o clima das lojas de peixes, frutas, ervas, parecia mesmo a china.
Logo ao lado fica a Little Italy, uma simpático bairro italiano. Um contraste com o bairro chinês. Muito italianos gritando pela rua: - Vieni a mangiare!!
Diverti com todo aqueles italianos fazendo jestos com as mãos e gritando com as pessoas como se estive a um quilômetro de distância.
Little Italy Olha o tamanho do caminhão de lixo!
Andamos pela Soho, caminhamos pela Browdway. Um paraíso do consumo!
Indentificaram a propaganda em cima do taxi? Essa loja de artigos para fumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário