5 Agosto, segunda
Último dia saimos para o centro de Bangkok para fazer compras.
Antes passamos no shopping luxuosa chamada Siam Paragon. Passamos na praça de alimentação e não resistimos.
O sistema de pedido é prático, funciona com um cartão pré-pago recarregável num balcão próprio na entrada da praça da alimentação.
O local é tranquilo e tem variados pratos, não resistimos a ostras e o típico arroz tailandes no abacaxi.
De pança cheia fomos para as ruas onde tinha muitas lojas pequenas, barracas de roupas, souvernirs, camelos vendendo tudo que tipo de coisa.
Durante as compras começou a chover, a princípio pensamos que era só uma pancada de chuva que logo iria passar.
O tempo foi passando e a chuva engrossando, e a rua alagando.
Estando por ali o nível da água começou a subir tão rápido que começamos a temer que iamos ficar presos ali. Os tailandeses preparados com a água, colocava suas mercadorias no alto, ripas nas entradas. As baratas e os ratos despreparados corriam por tudo que canto, tantos deles muitas vezes mortos pelas chineladas dos logistas, era nojento e ao mesmo tempo assustador.
Resolvemos tentar sair dali para um lugar mais alto antes que o alagamento nos afogue. Encontramos um edifício (Baiyoke Tower) algumas quadras dali, onde poderiamos até tomar um cafezinho e desfrutar de um comes e bebes a vontade de frutas tropicais.
A travessia da rua foi terrível a água até os joelhos e o andar as cegas era assutador, mas graças a deus conseguimos chegar ao Baiyoke Tower.
Aliviados, só esperamos a chuva passar num bar de frutas.
Adoramos deliciar a água de coco, tamarindo, manga, dragon fruit, carambola, uvas e muito mangostin.
Local : Baiyoke Tower II (Baiyoke Sky Hotel – 18F)
222 Ratchaprarop Rd., Ratchathewi, Bangkok 10400 Thailand
http://baiyokesky.baiyokehotel.com/hotel-fruit-buffet-bangkok.html
Resumindo Tailândia é um país fantástico para quem quer se aventurar, esquecer as frescuras e viver coisa diferente a cada dia, um lugar super indicado, como diz Arnold Schwarzenegger: I'll be back!