14.6.15

Pet: Libby o filhotinho que veio para trazer alegria

13 de Junho (sab)
O dia bastante esperado de muita espectativa, o dia que iriamos levar o filhote para casa. 

Neste dia firmamos o contrato, recebemos o certificado da vacinação, 1 hora de uma breve orientação de como ela deve ser cuidada, os próximos exames e vacinas, mais as compras e as orientações  de como preparar a papinha, o leite com as vitaminas.



Durante este período, ficava olhando para os outros filhotes que estava a vitrine e achava todas elas lindas , e eu me perguntava se era aquela mesmo que queria para mim. Um sentimento de insegurança de medo, mas quando trouxeram ela, lacrimejei aliviada por ser uma menina tão linda, dócil, tão fofa, e aquele sentimento tinha sido tranformado salvação.

Levamos ela para a casa e batizamos de Libby.

Ela tinha um lar agora, uma cama confortável, um lugar sem pertubação , sem ventilação, sem muita claridade.

O tempo de ausência durante a semana  era preocupamente, mas indicaram que as 3 refeições do filhotinho poderiam ser durante a manhã um pouco antes de sair, depois ao voltar para a casa as 19horas e depois um pouco antes de irmos para a cama.

Tem vários cuidados que recebemos como não fica muito tempo brincando com ela, sem deixar dormir ou descansar, receber visita a todo momento. O cachorro dorme normalmente mais de 18 a 20 horas por dia, imagina um bebezinho deveria dormir bem mais.

Também não podiamos sair com ela para passear, enquanto não ter recebido todas as vacinações necessárias. A não ser que precise ir ao veterinário. Fora isso é extremamente proibido pois o filhote pode se infeccionar ou se infectar com alguma doença de outros cães.

O treinamento para evacuações também já começam. O filhote geralmente  quer fazer as suas necessidades sempre nas seguintes 3 ocasiões
1) ao acordar
2) ao comer e ficar com a barriga cheia
3) ao farejar um determinado lugar e começar a circular o mesmo lugar
4) após brincar ou quando fica muito excitado
Vendo esses sinais é necessário que você oriente o cachorro ao lugar certo e elogiar muito se conseguir fazer as necessidades no local correto.

Uma outra coisa que é importante é sempre lavar as mão, fazer gargarejos para não trazer impurezas de fora e também manter sempre o ambiente limpo.



Na verdade são muitas coisas que tivemos que estudar, aprender. Neste ponto a internet nos ajuda muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário