3.10.14

2 dia em Bali : O passeio para a ilha Nusa Lembongan

28 Setembro

Marcamos um pacote turisco para o passeio na ilha Nusa Lembongan para conhecer o Mangrove e curtir o Snorkeling.

Depois do café da manhã reforçado, vieram nos buscar as 8h no hotel. Os staff todos eles simpáticos e falam perfeitamente a língua japonesa.

Chegando a beira mar 8:45 pegamos uma lancha e partirmos para a ilha.

Após 40min chegamos na ilha Lembongan. Ficamos maravilhados com a beleza daquele lugar!

As 10h fomos levados numa camionete, passando por uma cidade bem simples e estrada mal conservada, poucos minutos depois chegamos numa pequena ilha.

Nessa ilha pouco povoada, havia canoas com colheitas de algas. Provavelmente algas para uso de cosmésticos. No Mangrove tivemos uma simples introdução do local e explicando como o mangue e sua vegetação era preservada. Até infincamos (plantamos) galhos para novas árvores.

Por volta das 11:30 fomos ao meio do mar.
Por lá ficamos livres para curtir o Snorkeling. Confesso que foi o melhor de todos os snorkeling que tinha feito. Havia uma vasta variedades de peixes, corais, a água não gelada, e a corrente nos ajudou para ter um mergulho tranquilo e maravilhoso.

13h fomos levados para um local onde a vista ao mar era maravilhoso. Curtimos a piscina e fomos servido com um almoço simples.

E as 15h partimos da ilha e no final da tarde estávamos de volta no Hotel. Um passeio que com certeza vale a pena!

De noite andamos pelo centro, compramos algumas lembrancinhas. Fomos num bar restaurante chamada Bali Colada. E fomos surpreendidos pelo sabor e pelo serviço. Adoramos.
Nesta noite descobri que joias feitas de prata eram baratas. Hoje pensei, poderia ter comprado mais.